Sobre a TF

Fundada em 2011, a Todo Futebol (antiga Total Football) começou como uma ideia de revista virtual, mas acabou se tornando apenas um site focado em perfis e histórias de times clássicos. Como a audiência aumentou e a exigência por mudanças cresceu, o projeto se adaptou e abriu portas para outras seções e ideias.

Já tivemos podcasts, já recebemos a Copa Trifon Ivanov, um e-book experimental e um livro com vários gêneros textuais. Desde 2015, o site recebeu maior atenção e empenho, tendo um impacto considerável nos índices de audiência. Fizemos especiais, cobrimos a Eurocopa e a Copa América em 2016, estamos na segunda temporada acompanhando a Libertadores rodada a rodada, vamos entrar em 2018 com o objetivo de fazer um diário da Copa do Mundo na Rússia.

Mas o nosso forte não é se basear no noticiário. Gostamos de histórias desconhecidas ou esquecidas pelo grande público. Pelos heróis, vilões e personagens ricos que o futebol nos oferece. Amamos as campanhas épicas, os pequenos campeões, as arrancadas, as viradas e o lado inacreditável. Já viajamos no tempo e já adaptamos o mundo de James Bond ao futebol europeu, além de relembrar os melhores cabelos de jogadores alemães dos anos 1980. A liberdade criativa nos levou a algumas maluquices. No mais, nossa rotina se resume a tratar de jogos e campeonatos antigos, desvendar a história de vários craques diferentes e aproximar o leitor dos seus principais ídolos.

Ao longo da nossa história, já tivemos mais gente na equipe, como os notáveis Matheus Ribeiro, Lilian Trigo, Felipe Ferreira e Walter Paneque, além da colaboração de Celso Vieira Jr. Desde o segundo semestre de 2016, a TF é produzida inteiramente por Felipe Portes, fundador e editor-chefe do site.

Em 2017, iniciamos um projeto de financiamento coletivo, o XXV de Amsterdã, que oferece diferentes planos de associação com pequenos benefícios e uma interação maior do sócio com a redação. Você pode conferir mais detalhes e colaborar para ajudar a TF a crescer nesta página do Apoia-se.

Ainda em 2017, demos andamento aos planos de expandir o projeto. De acordo com as metas estabelecidas no XXV de Amsterdã, pretendemos iniciar um canal no Youtube e um programa de rádio no formato de podcast, uma experiência descontraída com convidados. Você pode ajudar a acelerar este processo aderindo ao clube.

Siga-nos no Twitter, no Facebook e no Instagram.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *