Grandes clássicos do futebol: Um livro para exaltar a rivalidade

O amigo Caio Dellagiustina está com um projeto bem interessante para ser lançado. Estudando a maior paixão possível no mundo dos esportes, o livro “Grandes Clássicos do Futebol” pede passagem e a sua ajuda para fazer a iniciativa sair do papel.

Fazer um livro sobre futebol é um grande desafio. Primeiro porque quase não existe tema inédito a ser explorado. E depois, a dificuldade de conseguir entrar no mercado é imensa, quase sempre desmotivando os autores. Mas nós acreditamos na luta de quem está fora do eixo dos grandes portais e precisa de apoio em iniciativas especiais.

É o caso de Caio Dellagiustina, velho conhecido nosso aqui da TF, que esteve conosco nos primeiros anos do site. Ele pesquisou a fundo a história das grandes rivalidades do futebol para produzir um livro que promete agarrar o torcedor pelo coração. O “Grandes Clássicos do Futebol”, no entanto, precisa de apoio para poder ser publicado.

A plataforma escolhida foi o Catarse, por meio da Editora Via Escrita. O livro sairá em edição digital, caso a meta de 5.380 seja batida dentro de 52 dias. O enfoque da publicação é em 10 clássicos: Boca Juniors x River Plate, Palmeiras x Corinthians, Grêmio x Internacional, Celtic x Rangers, Real Madrid x Barcelona, Partizan x Estrela Vermelha, Nacional x Peñarol, Olympiakos x Panathinaikos, Galatasaray x Fenerbahce e Roma x Lazio.

Mais do que a paixão pelo futebol, esse projeto surge com o propósito de trazer algo relacionado não apenas aos times, mas o confronto em si e curiosidades que envolvem cada história. No Brasil esse tipo de material é raro de se encontrar, ainda mais quando citamos equipes do exterior. Nem mesmo na internet o material encontrado é confiável. Um trabalho de pesquisa de anos que culminou neste material único“, explica Caio.

A partir de 10 reais, você pode colaborar com a empreitada. São diversas modalidades de apoio, com recompensas específicas. Confira no site do Catarse os detalhes e junte-se à mais esta causa.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *