Mapa dos clássicos: O Atletiba é questão de prioridade

Bem na hora da final da Liga dos Campeões, o Atletiba vai comer solto no Couto Pereira. É dia de mais um clássico paranaense de quebrar a banca no Brasileirão. Na semana após o encerramento das grandes ligas europeias, não sobraram muitos clássicos. Mas a rivalidade sempre sobreviverá em outros cantos.

Sábado

Coritiba x Atlético-PR, 16h
O que vale: G4 para o Coxa e recuperação para o Atlético. No Couto Pereira, os rivais de Curitiba se enfrentam de novo. Revigorado pela classificação na Libertadores, o Atlético trocou de técnico e aposta em Eduardo Baptista para uma boa campanha. Campeão Paranaense, o Coxa tenta manter a boa forma deste início. Se você for da capital paranaense e não torcer para o Paraná, esqueça a Champions. O Atletiba é bem mais atraente.

Foto: Daniel Augusto Jr. / Ag. Cortinthians

Corinthians x Santos, 19h
O que vale: Liderança para o Corinthians. Na Arena Corinthians, teremos mais uma página deste clássico que tem se acirrado nos últimos anos. O Santos não está tão bem e soma duas derrotas, enquanto o Timão luta pela liderança com o Cruzeiro e a Chapecoense.

Universitario x Alianza Lima, 22h
O que vale: Segunda rodada do Peruano. Ambos venceram na primeira rodada, então vale mesmo ocupar uma das posições no topo da tabela por agora.

Domingo

Hammarby x Djurgardens, 10h
O que vale: A terceira posição. O Djurgardens tem 18 pontos e parou na terceira posição, enquanto o Hammarby se situa na oitava colocação, com três pontos a menos. Fora que os mandantes precisam vencer e torcer por outros resultados para subir de fato na tabela. Essa será a 12ª rodada.

Flamengo x Botafogo, 11h
O que vale: Recuperação para ambos. O Botafogo está em oitavo, enquanto o Flamengo vem em décimo no Brasileirão, mas a diferença é pequena, de apenas um ponto. Quem vencer, sobe para brigar lá na frente na tabela.

Legia Varsóvia x Lechia Gdansk, 13h
O que vale: Liderança do Polonesão. O Legia lidera com 43 pontos, mas ainda pode ser alcançado pelo Lechia, que está em quarto, fora da zona europeia. Muita emoção no clássico da Grande Tríade contra os Três Reis das Grandes Cidades. São seis times que fazem parte deste grupo, o que torna grande a chance de clássicos nas rodadas do Polonesão.

San Lorenzo x River Plate, 14h
O que vale:
Liderança para o River. A um ponto de distância do Boca, os Millonarios enfrentam o San Lorenzo no Nuevo Gasómetro. Mas o Ciclón está em sexto e de olho na vaga para a Libertadores. Jogão entre dois gigantes nacionais.

Boca Juniors x Independiente, 19h
O que vale:
Liderança para o Boca. Para se manter na ponta da tabela, a equipe xeneize encara o Rojo, sétimo colocado que também quer entrar no bolo dos classificados para a Libertadores. Por agora, o Independiente está a apenas três pontos de distância deste objetivo. Muita coisa está em jogo aqui e o Boca leva ampla vantagem por estar diante da torcida para mais este desafio no Argentino.

*Colaborou Allan Amarelo

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *