Mapa dos clássicos: O grande dérbi sul-americano será em Assunção

Como de praxe, te mostramos as grandes atrações no futebol mundial neste fim de semana. Algumas delas podem até não valer muita coisa nas competições, mas é sempre bom prestigiar um bom clássico. Nesta edição, as opções são bem lado b.

Sábado

(Jogos no horário de Brasília)

Sarajevo x Zeljeznicar, 12h
O que vale: Manutenção da liderança para o Zeljeznicar. O dérbi de Sarajevo separa os rivais por apenas quatro pontos na tabela. Em terceiro, se classificando para a Liga Europa, o Sarajevo quer diminuir a desvantagem e precisa vencer para abrir novamente o Bosnião.

Budocnost x Mladost, 12h30
O que vale: Liderança do Montenegrinão. O primeiro na classificação é o Budocnost, que soma 54 pontos na tabela. Em quarto e ainda com chances, o Mladost será o adversário dos líderes nesta rodada. O dérbi de Podgorica vai mobilizar o futebol montenegrino no sabadão.

BATE x Dinamo Minsk, 13h
O que vale: O Bielorrussão ainda está na oitava rodada, então é cedo para prognósticos. Mas o Dinamo Minsk ocupa o segundo lugar, com um ponto a mais que o BATE, em quarto. Um tropeço do líder Soligorsk pode mudar a situação na tabela.

Domingo

West Adelaide x Adelaide City, 02h30
O que vale: Vantagem na briga por uma vaga nos playoffs. O Adelaide City lidera com quatro pontos de folga a sua divisão no Canguruzão. E pega o West Adelaide, que vem em quinto e ainda sonhando com uma posição mais favorável dentro da repescagem. Se você não estiver fazendo nada de madrugada, vale a pena conferir.

Club Brugge x Gent, 09h30
O que vale: Vaga na fase preliminar da Liga dos Campeões. Separados por um ponto, Brugge e Gent se enfrentam na Batalha de Flandres pelo Belgão. O Anderlecht disparou na ponta e não deve ser alcançado, mas ainda há esperança de Champions para estes dois.

Lech x Lechia, 10h30
O que vale: Vaga europeia ou liderança. O Polonês se aproxima do fim e é preciso saber quem vai ser campeão ou pegar as vagas para a Europa. O líder é o Legia, com 39, seguido por Jagiellonia, Lech e Lechia, com 37. Qualquer resultado aqui pode embolar tudo. É muita emoção neste clássico da Grande Tríade contra os Três Reis das Grandes Cidades. Sim, é este mesmo o nome do jogo.

Young Boys x Basel, 11h
O que vale: Nada. O Basel já foi campeão e o Young Boys garantiu o segundo lugar, que dá direito à fase preliminar da Liga dos Campeões.

Piacenza x Parma, 15h30
O que vale: Vaga nas quartas de final da Lega Pro, a terceira divisão italiana. O Parma busca o acesso depois de se recuperar lentamente da sua quebra, em 2015. O Piacenza começa jogando em casa e tem a vantagem de contar com a torcida neste dérbi que ajuda a contar a história do Ducado de Parma e Placência, na região da Emília-Romanha.

Olimpia x Cerro Porteño, 15h45
O que vale: A quarta posição do Paraguaio. Em quarto, o Cerro tentará segurar o rival Olimpia para não perder o posto. A diferença entre eles é de um ponto (28 x 27). Ainda está aberta a disputa pelo título, portanto, vencer aqui é continuar no páreo. Assunção vai ferver com o Superclássico.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *