The Szczesny Show: O lado cômico do elenco da Roma no Youtube

Goleiro polonês tira onda de apresentador no canal oficial da Roma e coloca companheiros em situação constrangedora. Em cinco episódios, Szczesny produziu episódios engraçados com Nainggolan, Dzeko, Strootman, Salah e Rüdiger.

Explorar um pouco mais do lado pessoal dos jogadores é uma coisa um tanto recente no futebol mundial. Como as novas mídias forçam uma aproximação da torcida com os atletas, é natural que os clubes ofereçam conteúdo especial, contando a história de seus ídolos por meio de vídeos ou perfis em sites oficiais.

Mas a Roma, que tem tentado parecer mais carismática nos últimos anos, foi um pouco além. Já vimos times como a Juventus lançando vídeos de natal com os craques cantando e fantasiados para a ocasião. Tivemos também o Sandro, ex-Tottenham, murmurando com um violão, entre outros episódios hilários.

Estreou na semana passada um programa novo no canal romanista do Youtube. O apresentador é o goleiro Wojciech Szczesny, que lê perguntas preparadas para seus convidados, mas a sua pronúncia enrolada no inglês torna a entrevista mais engraçada do que o esperado. Não é fácil tirar algo relevante de todos os atletas, é claro, e nem mesmo o episódio com Nainggolan é tão divertido quanto prometia.

Nos cinco primeiros episódios da temporada de “The Szczesny Show”, o arqueiro melhorou sua desenvoltura ao longo dos programas. O mais espontâneo – e consequentemente o mais divertido –  é o último, com Rüdiger. O zagueiro alemão chega a dançar rapidamente, mas as respostas é que fazem do vídeo uma peça única.

A entrevista com Dzeko também é muito boa, com um papo sobre trocas de camisas com outros jogadores, gols na Premier League, ídolos e como eles se viram tentando falar em italiano com a imprensa local em Roma. Em suma, a experiência é boa, já que os vídeos são curtos e recheados de provocações.

Quando se procura algo além do futebol, esta é uma boa alternativa oferecida pelo canal romanista. Faltou mesmo uma entrevista com Totti, mas este é um trunfo para a próxima temporada de The Szczesny Show. E o momento final do clipe com Rüdiger é tão bom quanto os outros quatro programas.

Szczesny vai se firmando como um dos maiores goleiros da história recente da Roma. E também como um dos caras mais legais da praça. O Szczesny Show tem tudo para se tornar uma versão caricata e boleira dos famosos talk shows americanos. Cada um tem o Jimmy Fallon que merece.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *