Mapa dos clássicos: Rodada cheia de emoção na Argentina

É hora de clássicos na Argentina. Sábado e domingo teremos alguns belos jogos para agitar o clima no país, incluindo um lindo dérbi entre Boca Juniors e River Plate. Apesar de não termos mais Estaduais neste fim de semana, o cardápio da rivalidade para esta rodada é bem variado, cobrindo toda a América e ligas mais alternativas na Europa.

Sábado (Os jogos estão no horário de Brasília)

Omonia x APOEL, 12h
O que vale: Liderança garantida para o APOEL. Com quatro pontos de vantagem sobre o AEK Larnaca, a equipe mais tradicional do Chipre pega o rival Omonia fora de casa. Os alviverdes não têm mais chance de título na temporada e não devem representar grande ameaça ao APOELzão.

Honved x MTK Budapeste, 13h
O que vale: Liderança para o Honved e rebaixamento para o MTK. Empatado em pontos com o Videoton, a lendária equipe húngara encara o MTK em casa e também pode determinar o descenso do rival se vencer. Os visitantes precisam da vitória para poder ultrapassar o Mezokovesd. (Não inventamos o nome deste time, é sério)

Ferencvaros x Debrecen, 13h
O que vale: Vaga na Liga Europa para o Ferencvaros. Em terceiro lugar, os alviverdes também correm risco de perder a classificação para a LE. Como o Debrecen não tem mais chance de subir ao G3 e nem ser rebaixado, melhor para o Ferencvaros.

Slavia Praga x Dukla Praga, 13h45
O que vale: Liderança para o Slavia. Para manter a vantagem de dois pontos (ou mais) em relação ao Viktoria Plzen, o Slavia precisa bater o Dukla em seu estádio. Os visitantes não correm risco de descenso e sequer podem alcançar alguma vaga europeia. Portanto, eis a chance de ouro para o Slavia.

Estudiantes x Gimnasia La Plata, 14h
O que vale: Chance de entrar no playoff da Libertadores para o Estudiantes. Em oitavo, os pincharratas ainda podem ultrapassar o River, que é o quinto colocado. O Gimnasia, por sua vez, está a dois pontos da zona da Sul-Americana no Argentinão.

Huracán x San Lorenzo, 18h
O que vale: Luta pela liderança. Em terceiro, a equipe do Ciclón ainda pode alcançar o Boca na liderança, seis pontos atrás. O Huracán não briga por muita coisa e está em 24º lugar, longe demais da Sul-Americana.

Monterrey x Tigres, 21h
O que vale: Vaga nas semifinais do Mexicano. O problema é que no primeiro jogo, o Tigres lavou o Monterrey vencendo por 4-1 em seu estádio. O próximo Clássico Regiomontano tem pouca ou nenhuma esperança de uma virada incrível por parte dos Rayados.

>>>

Domingo

Brondby x Copenhagen, 13h
O que vale: Pouca coisa. O Copenhagen lidera o Dinamarquês com 78 pontos, 16 a mais do que o vice, Brondby, que segura uma vaga para a Liga Europa e também tem larga vantagem para o Midtjylland. Qualquer que seja o resultado aqui, a tabela continuará a mesma.

Club Brugge x Anderlecht, 13h
O que vale: Liderança para o Anderlecht. Com quatro pontos de vantagem sobre o rival Club Brugge, a equipe violeta joga fora de casa para não perder. Um empate serve para segurar a ponta, já que ambos estão separados por quatro pontos no Belgão.

Colón x Unión Santa Fe, 14h
O que vale: Zona de Libertadores para o Colón. Em quarto, a equipe rubro-negra faz o clássico santafesino contra o Unión e quer sacramentar sua ótima campanha na competição. Este jogo abre a rodada de dérbis no domingão argentino.

PAOK x AEK, 14h30
O que vale: Primeira rodada dos playoffs no Campeonato Grego. Quatro times lutam pela outra vaga na Liga dos Campeões: PAOK, Panathinaikos, AEK e Panionios. PAOK e AEK fazem o clássico das águias de duas cabeças (????).

Newell’s Old Boys x Rosario Central, 15h
O que vale: Vaga na Libertadores. Em segundo lugar, o Newell’s recebe o rival Rosario no grande jogo entre Leprosos e Canallas. É a chance do Newell’s de continuar sonhando com o título e atrapalhar os planos do Rosario, que está segurando a última vaga para a Sul-Americana, em 11º.

Roma x Juventus, 15h45
O que vale: Título para a Juve e Champions para a Roma. Se vencer como visitante, a Juventus ainda terá de torcer por um tropeço do Napoli. Mas a Roma tem grande interesse no jogo, pois sua vaga direta para a Liga dos Campeões está ameaçada.

CSA x ASA, 16h
O que vale: Primeira rodada do Grupo A da Série C.

Bordeaux x Marselha, 16h
O que vale: Vaga na Liga Europa. Apesar de não ser um dérbi, o jogo entre Bordeaux e Marselha reúne grande histórico de rivalidade entre dois dos maiores clubes franceses. O Bordeaux está de olho na quinta posição, que pertence aos marselhenses e dá vaga para a Liga Europa. Como visitante, a equipe de Rudi Garcia terá de se defender para não ser ultrapassada, pois a distância é de apenas um ponto.

Boca Juniors x River Plate, 17h
O que vale: Liderança para o Boca. Maior clássico de todos na Argentina, o embate entre Boca Juniors e River Plate não é conhecido como Superclássico à toa. Agora os xeneizes precisam manter a liderança e, se possível, derrubar os Millonarios da quinta posição, que dá vaga para os playoffs da Libertadores.

Bolívar x The Strongest, 17h
O que vale: A liderança. O Bolívar segura a ponta do Boliviano com 28 pontos, mas ainda é observado de perto pelo Oriente Petrolero, com 26, e pelo próprio Strongest, que soma 25.

Independiente x Racing, 19h
O que vale: Vaga na Sul-Americana. O clássico de Avellaneda será na casa do Independiente desta vez. Em nono, o Rojo quer subir algumas posições para quem sabe beliscar uma vaga nos playoffs da Libertadores. O Racing, que vem em sexto, também tem este objetivo. Por agora, ambos jogarão a Sul-Americana, o que serve de consolo.

Chivas x Atlas, 20h
O que vale: Vaga nas semifinais do Clausura Mexicano. O Clássico Tapatio teve vitória por 1-0 no Atlas na ida. Em casa, o Chivas tenta reverter o placar para seguir na competição, rumo ao título.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *