Mapa dos clássicos: É hora de ser campeão

Não é só a Juventus que está perto do título. Vários estaduais ao redor do Brasil estão fervendo com decisões entre rivais ferrenhos. Te mostramos quem pega quem nestes jogos e outros clássicos mundo afora. É o Mapa dos Clássicos.

Sábado, 06 de maio

*Horário de Brasília

Bohemians x Slavia Praga -14h
O que vale: Liderança para o Slavia. O Campeonato Tcheco está na reta final e o Slavia lidera com 59 pontos, os mesmos do Viktoria Plzen. Bater o Bohemians, fora de casa, é crucial para continuar no caminho do título.

MTK Budapeste x Ferencvaros – 15h30
O que vale: Vaga na Liga Europa para o Ferencvaros. De olho na competição europeia, o Ferencvaros visita um MTK ameaçado pelo rebaixamento. Um clássico com cara de sobrevivência.

Defensor x Nacional – 15h30
O que vale: Liderança do Uruguaio. Na ponta da tabela, o Nacional administra sua liderança, com dois pontos de vantagem para o Defensor. Os Violetas são os únicos que podem ultrapassar o Bolso nesta rodada.

Juventus x Torino – 15h45
O que vale: Scudetto para a Juve. Em casa, a Velha Senhora só será campeã nesta rodada se a Roma não vencer no domingo. Não teremos taça entregue em campo, ao menos não neste sábado.

Itabaiana x Confiança – 16h
O que vale: O título do Sergipano. No primeiro jogo, empate em 1-1. Está tudo aberto aqui e o Itabaiana terá o apoio de sua torcida para conquistar o Estadual depois de cinco anos. O Confiança, por outro lado, não levanta o caneco desde 2015.

River x Piauí – 17h
O que vale: Semifinal do Piauiense. Na ida, o Piauí fez 4-1 no rival e nada tranquilamente para mais uma decisão.

>>>

Domingo, 07 de maio

Arsenal x Manchester United – 12h
O que vale: Vantagem na luta por uma vaga europeia. O Arsenal só tem a Copa da Inglaterra para disputar, além de uma vaguinha para a Liga Europa. O visitante, Manchester United, ainda quer a Champions e vai oferecer um grande desafio.

Besiktas x Fenerbahce – 13h
O que vale: Vantagem na liderança para o Besiktas. Caminhando para renovar o título nacional, a equipe alvinegra recebe o Fenerbahce, que está em terceiro e sonha com a vaga para os playoffs da Champions.

CSA x CRB – 16h
O que vale: O título do Alagoano. Na ida, 1-0 para o CRB. É a chance do CSA devolver a derrota em seus domínios e ficar com a taça.

Vitória x Bahia – 16h
O que vale: O título do Baiano. Depois de embates pela Copa do Nordeste, vencidos pelo Bahia, o Vitória tentará a vingança em casa para conquistar o Estadual.

Flamengo x Fluminense – 16h
O que vale: O título do Carioca. No domingo passado, uma falha defensiva foi crucial para o triunfo do Fla. Mas ainda há esperança para o Flu, que precisa de uma reviravolta para ser campeão.

Goiás x Vila Nova – 16h
O que vale: O título do Goiano. A coisa aqui está quase decidida após um sonoro 3-0 do Goiás contra o Vila. Difícil escapar essa para o Esmeraldino.

Atlético x Cruzeiro – 16h
O que vale: O título do Mineiro. Um 0-0 movimentado na ida aumenta o drama envolvido no clássico de Belo Horizonte. A decisão será no Independência, casa do Atlético nos últimos anos.

Coritiba x Atlético – 16h
O que vale: O título do Paranaense. Outro clássico que teve uma surra dos visitantes. Semana passada, o Coxa meteu 3-0 no Furacão, que sentiu o golpe e se abalou na Libertadores. Só um milagre, agora.

Paysandu x Remo – 16h30
O que vale: O título do Paraense. Tivemos um empate em 1-1 na ida, o que ajuda a criar um clima de apreensão para o capítulo final deste Estadual em 2017.

Botafogo-PB x Treze – 16h30
O que vale: O título do Paraibano. Cabe ao Treze reverter o placar de 3-2 sofrido em casa, mas agora o jogo é em Campina Grande.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *