Ajude a TF a crescer ainda mais: entre para o XXV de Amsterdã

A Todo Futebol está às vésperas de completar seis anos de vida. O trabalho duro e as histórias que contamos trouxeram uma boa audiência e consolidaram o nosso espaço. Mas é hora de dar um passo adiante. Para continuar com a rotina, temos de contar com a sua ajuda. O momento é difícil, sabemos, mas a TF precisa de você, amigo leitor.

As exigências de mercado nos ajudaram a subir um pouco o nível. O conteúdo daqui alcançou mais gente, superou várias expectativas, inclusive para nós que estivemos produzindo nestes anos. Mas cuidar de um site é cansativo, trabalhoso, isso sem falar nos custos de manutenção, hospedagem, domínio. Isso você já deve saber.

XXV de Amsterdã: Uma mescla com o dia de fundação da Todo Futebol (25 de maio de 2011) e com a nossa idolatria ao Futebol Total praticado pelo Ajax de Johan Cruyff.

Estar aqui todos os dias da semana, de segunda a sexta, é um compromisso que firmamos com os leitores, porque são eles que nos motivam a continuar. Sem os comentários, os pedidos, as críticas (positivas ou não), seríamos só mais um site comum. E não queremos nos propor a ser uma fonte dispensável de informação. Quem entra na TF geralmente tem sede de ler alguma história, conhecer um personagem, ler a nossa visão sobre algum assunto. E pelo aumento considerável na audiência, nós só temos a agradecer.

Chega uma hora, entretanto, em que é preciso se colocar na balança. Quer dizer: por que estamos fazendo isso? É só por amor ao ofício ou porque esperamos ser recompensados de alguma forma? A resposta não é definitiva. Todos os dias esse conceito muda um pouco, entre um lado e outro. A verdade é que o que vier, é lucro. Mas não se pode continuar investindo tanto dinheiro e esforço em vão. Não é saudável. Já fizemos várias alterações de linha editorial, vocês que acompanham o site são testemunhas.

Foto: Taringa

Em termos sinceros: não podemos continuar assim por muito mais tempo. Seguimos porque acreditamos de verdade que há uma saída. Se os parceiros e investidores não vêm, somos obrigados a pedir apoio aos principais interessados: nossos consumidores. Vocês que abrem o site naquele momento de descanso, procuram entrar no mundo do futebol para matar a sede e a curiosidade. Não temos a ideia de noticiar nada, nossa aproximação sempre foi mais analítica, valorizando os fatos como eles merecem.

Você quer ajudar o projeto a sobreviver? Quer dar um empurrãozinho para que nós possamos nos expandir para as plataformas do podcast, das magazines virtuais e do Youtube? Temos muito conteúdo a produzir, só precisamos desta força. Depois de um projeto malsucedido em 2016, reformulamos alguns termos e tornamos a proposta um pouco mais atraente. O agravante é que dependeremos disso para continuar, com qualidade, sem apelar, sem caçar clique, sem desrespeitar o futebol e contrariar o mantra que nos rege.

São várias recompensas (talhadas de acordo com as nossas limitações financeiras, é claro), metas e projetos para sair do papel. Você pode conferir os planos do XXV de Amsterdã no detalhe, na nossa página oficial do Apoie-se. Agora é a hora de entrar para o time.

Atualização: Surgiram algumas dúvidas sobre a forma de colaboração. Não estamos falando de um crowdfunding pontual em que você faz uma única doação. Trata-se de mecenato, em outras palavras: você colabora com uma quantia pequena todo mês, de forma que influencie diretamente na sobrevivência do modelo proposto. O site continuará funcionando se você apoiar com qualquer valor.

E sim, você tem liberdade total de cancelar o investimento quando julgar que não tem condição de arcar ou se houver alguma discordância em relação ao processo de produção. As metas foram pensadas de acordo com a sustentabilidade do site. E as recompensas estão no mesmo caminho: não elaboramos nada que não possa ser produzido ou gere custos desnecessários. Objetivamente, precisamos deste dinheiro e de mais alcance na campanha para continuar a operação, alcançando novos possíveis sócios para o XXV.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *