As camisas mais bacanas de Liverpool e Arsenal

Vai ter clássico inglês no fim de semana. Liverpool e Arsenal se enfrentam em Anfield e a partida vale a quarta posição da tabela. Estamos falando de dois times muito tradicionais na Inglaterra e que também costumam fazer uniformes maravilhosos. Sabendo disso, escolhemos cinco de cada lado para a primeira parte desta Sexta das Camisas e convidamos Leonardo Parrela para montar a lista dos Reds.

Liverpool, por Leonardo Parrela

1977: A simplicidade quase sempre traz bons resultados. Antes do frenesi de uniformes galhofados, o Liverpool jogou com o tradicional vermelho e apenas a marca da Umbro dourada ao lado do Liverbird.
 
1985: Após trocar a Umbro pela Adidas e a inevitável chegada dos patrocínios, o Liverpool usou essa camisa durante a temporada de 85-86. O uniforme vermelho continuou imponente, mas essa camisa branca também marcou.
1989: O uniforme do último título inglês entraria na lista dos clássicos apenas por esse fato. O patrocínio dominou a parte da frente da camisa, que contava com as três listras clássicas que caracterizaram a Adidas. Um dos primeiros uniformes que trouxeram o Liverbird envolto num escudo.

2005: O patrocínio mais emblemático do Liverpool foi a cervejaria Carlsberg. A marca estampou o uniforme de 1993 a 2010 e, em 2005, estava na camisa que os jogadores usaram para realizar o milagre em Istambul. Mais pelo fato histórico do que pela beleza, vale a lembrança.
2015: Criticada (com razão, na minha humilde opinião) por ousar demais nos uniformes, a New Balance acertou o tom na temporada 15-16. A camisa alternativa, imortalizada na pintura de Coutinho contra o United na Europa League, só deixou a peça mais bonita.

Arsenal, por Felipe Portes

1971: Isso aqui é Arsenal. Ponto. O desenho clássico, o canhãozinho isolado, o minimalismo. O uniforme com a meia vermelha é simplesmente maravilhoso. Sem mais.

1988: A Adidas fez algumas camisas para o Arsenal, mas nenhuma delas ficou tão legal quanto essa aqui. É a única forma da marca das três listras casar com o desenho tradicional dos Gunners.

2005-06: Na despedida do Highbury, o Arsenal vestiu uma camisa vinho com detalhes em dourado no logo da Nike e da patrocinadora. Limpa, essa peça fica ainda mais incrível.

2005-06: A camisa do vice europeu. Com essa amarelona bonita, calções e meias em cinza escuro, o Arsenal sonhou com a maior glória continental. Era um timaço, mas não deu. O Barcelona se mostrou mais preparado. Entretanto, jamais esqueceremos dessa camisa, uma das mais elegantes da linha visitante que o Arsenal já teve.

1971: O ano de 1971 também teve esta belíssima vestimenta em amarelo e azul. Foi o uniforme que o Arsenal venceu o Liverpool na Copa da Inglaterra, por 2-1. A partida em Wembley teve os três gols marcados na prorrogação. Eddie Kelly e Charlie George foram os heróis do Arsenal na conquista da taça.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *