ESPN FC: Especial sobre o Hall da Fama no “Coração de Roma”

ROMA-INTER

Blog da Roma no ESPN FC publica série sobre os 27 jogadores eleitos para o Hall da Fama romanista. Mini-perfis foram publicados ao longo da semana, ajudando um pouco a contar a história do clube da capital italiana.

Bem, se alguns de vocês acompanham o perfil da TF no Twitter, devem ter visto que estamos tentando popularizar o blog “Coração de Roma”, lá no ESPN FC. Aceitei em junho deste ano o convite do amigo Fabio Chiorino para tocar a casa romanista no projeto, ao lado de vários outros craques da internet, que vestem outras cores. O nome do blog remete ao apelido de Giacomo Losi, que defendeu o clube nas décadas de 1950 e 60, sendo campeão da Copa das Cidades com Feiras. Apesar de nunca ter dado um título italiano à Roma, Losi é um dos atletas mais queridos que já vestiram esta camisa.

O futebol italiano está representado em sua nata no ESPN FC, com a maioria dos seus grandes clubes. O Murillo Moret escreve sobre a Juventus no “Gazzebra“, o Arthur Barcelos comanda o “La Beneamata” da Inter, o Rodrigo Moraes escreve o “Ovunque Milan“, o nosso Caio Bitencourt é o dono do “Partenopeo” e temos até um honroso representante da Sampdoria, o Julio César Sousa, que toma conta do “SampBrasil“. Um timaço. Isso porque ainda estamos sem Fiorentina e Lazio, outras equipes de destaque dentro da Itália.

Giacomo-Losi

Como a minha ideia não era só escrever sobre o cotidiano romanista, resolvi fazer o que há muito tempo planejava aqui para a TF, mas não executava com medo de desequilibrar o conteúdo: falar sobre os grandes ídolos giallorossi. Com a adição de quatro atletas na turma de 2016 do Hall da Fama, surgiu então o gancho para tratar do assunto. Foram 27 mini-perfis separados em cinco partes, passando por todas as turmas já contempladas desde 2012, quando a Roma iniciou o processo.

De Giorgio Carpi a Gabriel Batistuta, passamos por toda a história romanista, desde a fundação até o último scudetto, em 2001. Vale desde já adiantar que: apenas jogadores aposentados foram citados até o momento, o que explica a ausência de Totti e De Rossi, por exemplo. É sempre bom poder relembrar os craques do passado e o exercício foi bem legal.

Vocês podem conferir o especial do Hall da Fama em cinco partes nos links abaixo. E claro, também podem seguir o blog no Twitter: @coracaoderoma

Parte 1 – Amadei, Pruzzo, Conti, Falcão e Di Bartolomei
Parte 2 – Bernardini, Rocca, Aldair, Losi e Cafu
Parte 3 – Tancredi, Ferraris, Nela, Giannini e Montella
Parte 4 – Völler, Ancelotti, Candela, Ghiggia, Batistuta e Tommasi
Parte 5 – Santarini, Masetti, De Sisti, Carpi, Cerezo e Venturi

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *