Brasileiraço: O indefectível Santa Cruz de Grafite

Grafite

Santa Cruz brilha novamente na rodada e goleia o Cruzeiro no Arruda. Grafite toma para si a responsabilidade de marcar os gols do Santinha e chega ao seu sexto tento na competição, em apenas três partidas. Na Série B, Vascão segue 100% na parada.

Série A: O carrossel de Milton Mendes

Grafite 2
Foto: Diego Nigro/JC Imagem

É extasiante ver o Santa Cruz em campo. A temporada do Santinha é fabulosa até aqui e o time de Milton Mendes certamente caiu nas graças do povo. Mais uma vez o Mundão do Arruda viu uma exibição de gala. Grafite fez dois e o time da casa espetou o Cruzeiro do pobre diabo Paulo Bento, que vai ter muito trabalho pela frente. O placar de 4-1 deixa os pernambucanos na ponta, com moral e o mais importante: o carinho de várias torcidas. É a sensação do ano, sem dúvida. Voa, Santinha!

Lamentamos mais uma vez ter de citar a péssima arbitragem que roubou a cena em Flamengo x Chapecoense. Dois pênaltis ridículos, um para cada lado, estragaram ainda mais uma partida que teve público vergonhoso em Volta Redonda. O nível técnico também deixou a desejar, mas isso não foi culpa dos apitadores. Por sorte, as decisões do juiz não determinaram um vencedor. Caso contrário, estaríamos falando como um dos dois times foi garfado. Como ambos acabaram sofrendo penais contestáveis, nos resta apenas criticar a falta de preparo da classe dos árbitros.

Rivais felizes: Palmeiras e Corinthians venceram e recuperaram um pouco da confiança que estava perdida. O Verdão matou o Fluminense em casa por 2-0 e o Timão afundou a Ponte Preta, também em seus domínios, pelo placar de 3-0. Vitórias animadoras para os rivais paulistas.

As cenas dramáticas da rodada ficaram por conta de Grêmio e Atlético Mineiro. Mesmo com TRÊS MACHUCADOS NO PRIMEIRO TEMPO os gaúchos foram buscar os três pontos. Luan deu show e liderou um maiúsculo 3-0 por parte do Tricolor, que surrou a distraída defesa atleticana. Só não foi maior a surra porque os gremistas abusaram do preciosismo e começaram a enfeitar demais.

Craque da rodada: Luan, do Grêmio, que fez dois e aniquilou a defesa do Galo.

Buzina da rodada: Atlético Mineiro, que levou uma lambada de um time que teve de mexer três vezes ainda no primeiro tempo por lesão. Defesa foi desastrosa.

Placares: Botafogo 2-1 Atlético Paranaense, Figueirense 2-2 Santos, Coritiba 1-1 São Paulo, Flamengo 2-2 Chapecoense, América Mineiro 1-1 Vitória, Palmeiras 2-0 Fluminense, Santa Cruz 4-1 Cruzeiro, Corinthians 3-0 Ponte Preta, Internacional 1-0 Sport e Atlético Mineiro 0-3 Grêmio.

Série B: Joga no Nenê que ele resolve

Nenê Vascão
Foto: GloboEsporte.com

Invicto desde o ano passado. Com 30 partidas sem derrotas. Liderando a Série B com folgas, vencendo as três partidas. Este é o panorama do Vasco, que mantém a sua boa fase em busca do retorno à elite. Tudo isso é possível graças à bola monstruosa que vem jogando o craque Nenê.

O Vascaço foi até Brasília para pegar o Vila Nova e impôs a segunda derrota aos goianos. O show ficou por conta do camisa 10 cruzmaltino, que assustou a torcida ao sair de maca no intervalo. Entretanto, o problema não era grave e ele pôde retornar no segundo tempo, marcando duas vezes e sacramentando o triunfo vascaíno. Também, pudera: o primeiro gol veio de um pênalti safado marcado pelo juizão Marcelo de Souza. Depois, para compensar, Nenê fez um golaço de falta e fechou a conta.

Outros dois times fizeram bonito na rodada: o Criciúma sapecou o Goiás por 3-1 no Heriberto Hülse, de forma incontestável, jogando um futebol elogiável, intenso. O Tigre definitivamente é um dos favoritos ao acesso. Já o Tupi, resolveu pegar o Paysandu e dar um chacoalhão: 5-1 para os mineiros em Juiz de Fora, atordoando o Papão, que mal teve chance para reagir a cada golpe que sofria em campo.

Craque da rodada: Nenê, do Vasco, pela atuação sinistra contra o Vila Nova. Muito acima da média.

Buzina da rodada: Paysandu, porque não dá pra levar 5 do jeito que levou e não ser considerado o pior time da rodada, né?

Placares: Ceará 0-1 Atlético Goianiense, Sampaio Correia 1-2 Paraná, Oeste 2-1 CRB, Brasil de Pelotas 2-0 Bragantino, Londrina 1-0 Náutico, Vila Nova 0-2 Vasco, Luverdense 1-1 Avaí, Tupi 5-1 Paysandu, Criciúma 3-1 Goiás e Bahia 1-0 Joinville.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *