O melhor gol do mês de janeiro no Everton é de uma criança

Foto: Everton
Foto: Everton

Você é um menino de apenas nove anos de idade, fanático pelo seu time do coração. De repente, o clube te convida para participar das atrações de intervalo no seu estádio e você tem a chance de marcar um gol para que todos os torcedores vejam. Mais do que isso: seu gol é escolhido como o melhor do mês no site oficial. Este é o sonho vivido pelo inglesinho George Shaw, de nove anos, fanático pelo Everton e que sofre de paralisia cerebral. Ele teve a chance de superar seus próprios ídolos uma vez na vida.

Nem todo mundo tem a chance de pisar em um campo de futebol. Sobretudo o gramado em que o time do coração atua em seus jogos como mandante. O menino apareceu em um vídeo treinando fundamentos do futebol, ignorando completamente suas limitações físicas enquanto usava uma camisa do meia espanhol Gerard Deulofeu.

Meses depois, o próprio Deulofeu se encarregou de divulgar o vídeo de George. Mas o reconhecimento não ficou só nisso. O espanhol se disse inspirado pelo menino e contou que pediu ao setor de mídia do clube que providenciasse ingressos a ele e seus pais para uma partida no Goodison Park.

O conto de fadas de George foi ainda mais longe. Devidamente uniformizado, o menino foi para o campo durante o intervalo de Everton x Swansea e ganhou uma recepção calorosa da torcida dos Toffees. Shaw ganhou a chance de fazer um gol, que acabou sendo eleito com 86% dos votos o melhor do Everton no mês de janeiro, superando Ross Barkley, Aaron Lennon, Kevin Mirallas e Joe Williams.

Ao receber a notícia de que havia vencido o prêmio, o garoto se mostrou muito surpreso e contente com a honraria. Agradeceu em vídeo publicado no site do Everton e ainda apareceu na sala de imprensa para receber o troféu.

“Eu nunca pensei que poderia vencer. Achei que chegaria perto por causa de todo o apoio que recebi, mas não acredito que ganhei! Obrigado a todos que votaram em mim, eu mal posso esperar para a premiação do fim da temporada. Será muito legal”, disse George, ao telefone com representantes do clube.

O gol que rendeu o prêmio a George:

E o técnico Roberto Martínez entregando pessoalmente o troféu ao garoto:

O futebol ainda tem lugar para atitudes belíssimas como esta do Everton. E para provar de uma vez por todas que o esporte também pertence às crianças. Parabéns a George Shaw, autor do melhor gol de janeiro pelos Toffees.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *