Grandes seriados adaptados ao futebol, parte 3

Foto: Viva
Foto: Viva

Viramos o ano para 2016 e aqui vai a terceira parte do especial bem sucedido do “Grandes seriados adaptados ao futebol”. Vasculhando o nosso acervo e as nossas referências, achamos mais algumas brincadeiras possíveis. Desta vez, vamos usar algumas novelas globais para deixar tudo um pouco mais completo.

Mahrez e Vardy em: Carga Pesada

Foto: Fox Sports
Foto: Fox Sports

Mahrez e Vardy são Pedro e Bino nesta série de tirar o fôlego. Os dois eram caminhoneiros e percorriam caminhos obscuros em divisões inferiores na Europa, até que tiveram a chance de dirigir um caminhão um pouco melhor. Entre várias ciladas e momentos de tensão, eles vão conseguir com que o Leicester seja campeão inglês? Suba na boleia com essa dupla e viva altas aventuras.

LEIA TAMBÉM

Grandes seriados da TV mundial que poderiam ser adaptados para o futebol

Grandes seriados adaptados ao futebol, parte 2

Diego Costa em: The Blacklist

Foto: Getty
Foto: Getty

Diego Costa é Raymond Reddington, um causão, um atacante extremamente encrenqueiro e que utiliza de muita ironia para fazer seu serviço. É um goleador de nível internacional procurado pelo mundo todo e o Chelsea só poderá ter sucesso et títulos se contar com a sua ajuda. Seus escorregões morais esquentam um pouco a trama, que gira em torno de grandes jogos e a morte de personagens importantes. Enquanto ajuda o Chelsea, Diego pune ou tira do jogo uma lista de inimigos mortais Europa afora. Gabriel Paulista e Mertesacker, do Arsenal, são só alguns dos presentes nesta lista negra.

Fernando Torres é Feliciano Mota em: Fera Ferida

Foto: Marca
Foto: Marca

Torres não é nenhum prefeito de Tubiacanga, mas enganou a torcida do Atlético de Madrid dizendo que é um craque apaixonado pelo time. Em praça pública, no Vicente Calderón, tentou mostrar aos torcedores que era um jogador de ouro e que o time teria muito sucesso com ele em campo no futuro. Ele foi vendido ao Liverpool, ganhou muito dinheiro, ainda jogou no Chelsea e no Milan antes de voltar para casa, sem a mesma sorte e fortuna. Era na verdade uma grande farsa e agora precisa tentar fugir antes que o povo revoltado acabe com a sua vida. Spoiler: ele morre em uma canoa durante a fuga.

Karim Benzema em: Gossip Girl

Foto: BBC
Foto: BBC

Karim Benzema é um jogador de fama internacional, mas que usa um perfil falso na internet para divulgar segredos da alta sociedade francesa. Em certo ponto da trama, o atleta do Real Madrid se deparou com uma sextape de um colega de seleção. O que ele fez? Isso mesmo, chantageou o amigo vendendo o tal vídeo no mercado negro. Miga, você é destruidora mesmo, hein?

Hamburgo em: The Walking Dead

Foto: BBC
Foto: BBC

Time grande não cai? Pelo menos no caso do Hamburgo, balança, mas não cai. É o morto muito louco da Bundesliga, que já passou da hora de fazer uma visitinha à segunda divisão, mas está lá, faceiro e causando prejuízo aos seus adversários na elite. O zumbi Hamburgo vai dar o maior trabalho para os grandes e deve arrancar pontos deles enquanto caminhar de forma errante pelas rodadas do Alemão. Para derrubar o Hamburgo para a segundona, é preciso atirar na cabeça.

Kerlon em: Better Call Saul

Foto: Globoesporte.com
Foto: Globoesporte.com

Você conhece alguém que ganhou a vida enganando os outros? Pois é, Kerlon é um desses, só que de uma forma não-intencional, ao contrário de Slipping Jimmy, alter-ego de Jimmy McGill/Saul Goodman. No começo da carreira, ele ficou famoso pelas embaixadinhas de cabeça durante os jogos, mas nunca conseguiu se firmar como um atleta sério. Quando teve a oportunidade de brilhar por times grandes fazendo um jogo consistente, se quebrou.

Tite em: 24 Horas

Foto: UOL
Foto: UOL

Tite é Jack Bauer, um notório treinador brasileiro à frente do Corinthians. A sua missão é ser campeão da Libertadores, do Paulista ou do Brasileiro em uma situação crítica: o seu elenco foi vendido quase que por completo em apenas 24 horas. Com as armas que tem em mãos, ele precisa chegar no outro dia com pelo menos 15 jogadores para a disputa dos torneios do ano. Será que ele vai conseguir? O tempo está passando…

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *