Grandes seriados adaptados ao futebol, parte 2

Inter-Adriano_full_diapos_large

Sabemos que vocês adoraram a primeira parte deste post, então resolvemos dar chance a outros seriados. É possível que tenhamos repetido alguns personagens, mas o que você precisa saber é que sim: a brincadeira continua maravilhosa.

Anos Incríveis

Série retrô, com narração em off do protagonista, contando os melhores anos da vida de Adriano. Relembrando desde o começo de sua vida, quando batia uma bolinha na conhecida favela carioca de Vila Cruzeiro, até a ida para a Itália onde ficou conhecido como ‘O Imperador’. Com o seu jeitão de moleque, ele conquista todos, das moças faceiras aos colegas de time. No entanto, se mete em várias confusões e se sente deslocado no jet set de Milão. Seu desafio é superar o choque cultural ou sucumbir à vida louca, que pode arruinar suas chances de se tornar um grande craque na Internazionale. Trama envolvente cheia de bebida, ressaca e pipipi popopó.

LEIA TAMBÉM: Como se desenrolou o fiasco de Renato Portaluppi na Roma

Downton Abbey

050115-Soccer-Arsene-Wenger-Jose-Mourinho-PI-JE.vresize.1200.675.high.64

A série é centrada nas alegrias e tristezas dos arqui-inimigos Wenger e Mourinho, que amam se odiar. Nesta nova temporada não há nenhuma alegria, só queda livre na tabela e os dois com a corda no pescoço e à beira de ataques de nervos. Como nada de muito interessante acontece em campo, boa parte da ação se passa num pub, onde os torcedores bebem para esquecer.

Um maluco no pedaço

2013-620090032-2013061015736.jpg_20130610

Neymar Jr. vive feliz com seus parças, Gil Cebola, Guilherme e Gustavo, agitando geral em Santos, até que seu pai decide mandá-lo pra Barcelona pra ficar rico em Euro que é muito mais legal. Como ele é da zueira compra um avião, mete as #portaemautomatico e leva os mlks pra curtir a vida adoidado em catalão. Entre uma selfie e outra, ele ainda tem tempo de jogar futebol. Seja no samba ou no pagode, a vida é uma festa, mas para ser um filho ilustre dos catalães, ele precisa saber se comportar em público e vai aprender muitas lições com o passar do tempo. Será que Ney vai ser um dos gigantes ou só mais um moleque perdido em Bel Air Barcelona?

Além da Imaginação

000_dv1893670

Tudo parece lindo e maravilhoso para a Roma, a sorte mudou, os adversários perderam e ela é líder do campeonato. Mas, além da fronteira, na vastidão da Europa, há um inimigo que espera com paciência. Poderia ser jetlag, mas é zica mesmo. Sem saber quem é e a que veio, ela se vê vivendo seu pior pesadelo: apanha do pior time da chave, cede empate no último minuto sem conseguir despertar, nem saber se passa ou não da fase de grupos na Liga dos Campeões. Tudo estranho, muito estranho, estranho mesmo. Lutando para desencantar e seguir viva… Além da Imaginação.

Bones

2spfc

Famosa antropóloga forense é chamada quando 9 ossadas humanas são encontradas nos vestiários do Morumbi. As pistas que se escondem por trás dos cadáveres apontam diretamente para o goleiro Rogério Ceni. No final, o exame de DNA desvendou o mistério. As vítimas – Marcos Bonequini, Paulo Sérgio, Roger, Alencar, Flávio Kretzer, Mateus, Bosco, Fabiano e Denis – em vários estágios de decomposição, morreram esperando uma chance de assumir o gol da equipe são paulina. Todos padeceram sentados, porque de pé cansa.

The Good Wife

Wanda

A série conta as desventuras de uma esposa ideal: Wanda Nara. Casada com Maxi Lopéz a moça é mesmo muito gente fina. Quando Icardi, o melhor amigo do marido, muda-se para a cidade onde eles vivem, Wandinha recebe o rapaz de braços e negligè aberto para que ele não sinta falta de nada. Uma história sobre o valor da amizade verdadeira. E da pensão alimentícia. Maxi López já recebeu convites para fazer uma versão italiana da série ‘Revenge’, onde será o protagonista Emilio Thorne. Ainda não se sabe quando começam as filmagens.

Scandal

hermano-de-messi
O maior jogador do mundo vê seu nome envolvido em um escândalo de evasão fiscal. Todas as provas apontam para seu pai, que sempre cuidou de seus negócios de forma meio relaxada. Como desgraça pouca é bobagem, seu irmão, um Zé Mané chupim, acaba investigado pela Agência americana antidrogas (o DEA), quando uma suspeita que a grana arrecadada em suas partidas beneficentes acabou nas contas dos principais cartéis mexicanos. Cresceram os rumores que um spin-off, batizado de “Breaking Bad”, está em produção quando fotos de seu irmão com traficantes vazaram na imprensa. Um banho de sensacionalismo e jornalismo investigativo.

The Amazing Race

Faltando poucas semanas para o fim do campeonato, segue aberta a corrida para a última vaga da Libertadores. Disputada ponto por ponto, conseguir essa vaguinha é o que diferencia os homens dos meninos. Nada está definido, porque a cada semana a coisa muda de figura. Um empate aqui, uma derrota alí, uma derrapada acolá, não falta uma ajudinha da arbitragem. Vale tudo. Ninguém está garantido, ninguém pode ser descartado. Garantia de fortes emoções até o final, com muito perrengue, gente chorando e correndo com cãibra pra não perder uma boquinha. Porque o Brasileiro, meus amigos, é uma selva.

2 pensamentos em “Grandes seriados adaptados ao futebol, parte 2”

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *