Sexta das Camisas: Clubes de Recife em evidência

Chegou o dia que ninguém estava esperando no futebol brasileiro. Em 2014, quando astros alemães vestiram a camisa do Bahia, o mundo conheceu a bela peça tricolor no corpo de Schweinsteiger e Neuer. Um ano depois, o holandês Robben usou uma do Sport e até apareceu em vídeo. Quem dera estivéssemos falando de transferências mirabolantes. Tudo não passa de marketing. Mas um marketing carisma.

Não bastasse a evidência do Sport no resto do mundo, o Náutico também ganhou seus minutinhos de fama com o lançamento de suas novas camisas. Haja rivalidade, porque todas elas ficaram belíssimas. Vamos ver no detalhe.

Náutico em três atos

Este slideshow necessita de JavaScript.

Nem é preciso comentar. Só colocar o dinheiro em cima da mesa e pedir pra levarem.

Eu tive medo do Durval me mostrando essa camisa

Foto: Divulgação/Adidas
Foto: Divulgação/Adidas

O Sport homenageia a Holanda com o seu novo terceiro uniforme, essa camisa em dois tons de azul com detalhes em laranja. Por incrível que pareça, o combo laranjão de 2014-15 não era uma alusão aos holandeses. Este é e até chamaram o Robben para ser o garoto propaganda.

O uniforme oficial da China é uma beleza

Este slideshow necessita de JavaScript.

‘Ah, mas o que você quer dizer com isso?’ Que ficou bonito, oras. E só. Mais não digo.

Me dá um abraço, Derby County, que maravilha

Este slideshow necessita de JavaScript.

O Derby County lançou um novo terceiro uniforme feito pela Umbro e isso é tudo o que você precisa saber depois de olhar as fotos acima. Uma grande camisa que certamente irá tirar lágrimas do nosso amigo Pedro Reinert,  o @pereinert, torcedor do Tottenham e fã do Derbão no Fifa.

A roupa nova da Seleção (do you wanna dance?)

Foto: Footy Headlines
Foto: Footy Headlines

Foi numa festa gelo e cuba libre, e na vitrola Whisky a-go-go, à meia-luz ao som do Johnny Rivers que pensaram nessa camisa? Bolaram um desenho que seria inovador naquele tempo que você sonhou? Será que dá pra sentir na pele a energia quando pegar essa camisa na mão? Melhor não continuar com essas perguntas e essa música. Um abraço ao Paulinho do Roupa Nova.

Lyon minimalista

Foto: Footy Headlines
Foto: Footy Headlines

“Ô, designer, vê se me faz uma camisa branca com detalhes dourados e outros em vermelho” “Assim, chefe?” “Ah, não, mas pode ser, manda aprovarem, essa vai ser a alternativa do Lyon” E assim foi concebido o novo terceiro uniforme dos Gones.

Gladbach tem uniforme para jogar a Champions

Foto: Todo Sobre Camisetas
Foto: Todo Sobre Camisetas

Não é brilhante, não é inovador e ao mesmo tempo não é feia. É uma mistura de sensações esta camisa do Borussia M’gladbach feita pela Kappa para a disputa da Liga dos Campeões.

Agora, o Nacional…

Este slideshow necessita de JavaScript.

O Nacional quer enfatizar a sua origem e a sua representatividade como time uruguaio. Na nova terceira camisa do Bolso, feita pela Umbro, as cores da bandeira se misturam para formar uma bela composição. A referência é ao dia em que o Nacional jogou contra a Argentina e venceu por 3-2, 102 anos atrás.

Cantinho da saudade

Foto: Mercado Livre
Foto: Mercado Livre

Esta foi a primeira camisa feita pela Umbro para o Atlético Paranaense, em 1997. Foi usada pelo polonês Nowak, que teve rápida passagem pelo clube rubro-negro.

Foto: Brechó do Futebol
Foto: Brechó do Futebol

Com essa camisa aí, o Juventude conquistou a Copa do Brasil em 1999, em cima do Botafogo. Vai dizer que não deu uma vontade de voltar no tempo pra pegar uma dessa e guardar?

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *