Sexta das Camisas: Palmeiras voltará das próprias cinzas?

Já era esperado que o Palmeiras tivesse novamente uma camisa cinza na sua linha oficial. No início do ano, vazaram fotos do ensaio de Zé Roberto e Arouca vestindo um uniforme cinza, até que se descobriu que na verdade o negócio era prateado. Nesta semana, a Adidas divulgou e acabou com o suspense. Mas a peça veio com uma surpresinha.

Este slideshow necessita de JavaScript.

Tá certo, a camisa ficou legal, as cores até ficam bacanas se combinadas. E além do mais, não é a primeira vez que o Verdão fica cinza.  Em 2006, também com a Adidas, o clube paulistano ousou fazer um belo pijamão com o lado direito trabalhado em verde. E caiu bem como terceiro uniforme. Nove anos depois, bem mais cinza e com menos verde, continua interessante. Só mesmo essa marca d’água que ficou uma porcaria. É uma homenagem à taça da Savoia, primeiro título que o antigo Palestra Itália conquistou em sua história, em 1915. Exageraram demais no tamanho da taça, que poderia muito bem ter ficado menor e no centro do peito, assim como a imagem do Centenário, utilizada na primeira camisa de 2014. Não dá pra ser perfeito, né?

Botafogo de roupa nova para a Série B

Este slideshow necessita de JavaScript.

Enquanto o Botafogo segue em sua jornada para voltar à primeira divisão, a Puma lançou as novas camisas do clube, apresentadas no fim da semana passada. Pois é, perdemos essa, mas vamos compensar. Sem meter detalhes horrorosos em dourado, a fabricante acerta em usar desenhos simples e que respeitam a tradição do clube, lendário alvinegro.  A primeira tem um corte mais clássico, enquanto as outras seguem um pouco mais modernas em tom único. Gostamos delas. E vocês?

PSV acendendo o futuro?

Foto: Footy Headlines
Foto: Footy Headlines

A Umbro revelou nesta semana o terceiro uniforme do PSV, que será utilizado em competições europeias. O celeste e branco está de volta e repaginado para os atuais campeões holandeses. Assim como as outras duas peças, ficou excelente.

Vá para a Oktoberfest vestido de 1860 Munique

Este slideshow necessita de JavaScript.

Quem quiser ir para a Oktoberfest deste ano, já sabe o que vestir. Como já é de costume para algumas equipes alemãs, a Macron fez uma peça comemorativa para o 1860 Munique. É um brega carismático, sabe? Como se você convidasse o Beto Barbosa pra ser o seu padrinho de casamento.

A Adidas não inova muito no terceiro uniforme do Bayern

Este slideshow necessita de JavaScript.

Sabe aquela sensação de que você já viu este uniforme antes, mas ele está sendo lançado. Nos últimos anos, a Adidas tem insistido particularmente em camisas em marinho para o Bayern. Sobretudo em combinação com o laranja ou um vermelho clarinho. Não é feio, só é pouco criativo.

Melbourne Victory marrento demais, meu irmãozinho

Foto: Football Shirt Culture
Foto: Football Shirt Culture

Olha aí os caras do Melbourne Victory exibindo a roupa nova para a temporada. Ficou bacana, eles são tipo o Bordeaux australiano. Só esse patrocínio desproporcional talvez tenha atrapalhado, mas no geral, a camisa tá bonita.

Napoli vestido para matar

Foto: Football Shirt Culture
Foto: Football Shirt Culture

Sexy, hein?

Cantinho da saudade

Foto: The Gentleman Ultra
Foto: The Gentleman Ultra

Batistuta e Edmundo jogaram com esta camisa em 1998-99. Um clássico dos anos 1990, feito pela Fila, para a Fiorentina. Entrou para a história como uma das mais bacanas combinações entre desenho e cores. E claro, pelo fato da Nintendo ser a patrocinadora.

Foto: Retro shirt heaven
Foto: Retro shirt heaven

O Aberdeen ganhou o seu único título internacional em 1983, contra o Real Madrid, na Recopa da Uefa. Era treinado por Alex Ferguson e tinha o craque Gordon Strachan no elenco. O que importa mesmo, mais que a taça, é essa camisa linda aí.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *