Sexta das Camisas: O Pretinho Básico™ está de volta

Normalmente, temos uma boa gama de camisas, de diferentes clubes, com propostas distintas. No entanto, nesta sexta-feira, fomos tomados pelo fenômeno do lançamento de várias peças pretas. E então, nos perguntamos: o Pretinho Básico™ está de volta na praça?

Existe um consenso que os uniformes pretos nunca saem feios. A exceção que confirma a regra é o último fardamento do Real Madrid, aquela tosqueira com o dragão. Pois bem, nesta Sexta das Camisas, abrimos espaço para algumas lembranças de peças históricas. Que tal começar logo a brincadeira?

Chelsea terá um pneu como inspiração de novo uniforme

Este slideshow necessita de JavaScript.

Todos os times grandes da Adidas terão invenções no terceiro uniforme. Com o Chelsea, não seria diferente. Com a entrada da nova patrocinadora, a Yokohama, os Blues (ou Blacks, como preferir) exibem um desenho pitoresco, semelhante à textura de pneus. Seria uma forma de saudar a fabricante japonesa? Nunca saberemos. Mas ficou interessante, até com esse calção de surfista.

West Ham clássico, West Ham chique

Foto: Divulgação/Umbro
Foto: Divulgação/Umbro

O West Ham está em processo de despedida do seu estádio, o Boleyn Ground. Vai jogar no Olímpico de Londres a partir da próxima temporada. Enquanto isso, faz uniformes para homenagear as suas tradições. Depois de dois kits bem bacanas com as cores históricas, a Umbro fez um em preto, com detalhes azuis e grenás. Interessante demais.

Miga, você vai pra balada com essa roupa?

Foto: Footy Headlines
Foto: Footy Headlines

Camisa alternativa do Paris Saint-Germain, feita pela Nike. Você iria pra balada com essa camisa? Eu iria. Se gostasse de balada e tivesse uma dessa.

O centenário é do Campinense, mas o presente é seu

Foto: Mantos do Futebol
Foto: Mantos do Futebol

O Campinense faz 100 anos em 2015 e terá um uniforme especial. Elegante e nas cores do clube paraibano. Veja só que a modernidade não impediu a Super Bolla de fazer uma camisa bacana. Muito embora quem inventou esse nome não tenha sido tão criativo. Porque né…

The Strongest ou The Ugliest?

Este slideshow necessita de JavaScript.

A Walon costuma fazer uniformes legais para equipes sul-americanas. Mas por alguma razão, errou feio demais, errou rude nessa do The Strongest. Piadas à parte, está horrível essa daí. Parece que uma criança pegou um lápis preto e outro amarelo, começou a rabiscar de forma aleatória e os designers gostaram. Cruz credo.

Real Madrid cauteloso na escolha das cores

Foto: Todo Sobre Camisetas
Foto: Todo Sobre Camisetas

O Real Madrid foi um pouco mais sóbrio nesta temporada. Sem apelar para dragões, detalhes em rosa-choque e outras palhaçadas, a Adidas fez um terceiro uniforme inapelável para os madridistas, em marinho/celeste. Gostamos dela, especialmente pelos botões na gola. Ou não?

Boca Juniors está para passeio

Foto: Footy Headlines
Foto: Footy Headlines

O Boca Juniors vai estar listradinho em seu segundo uniforme para a temporada.  Olha que bonitinha essa camisa. Não é carismática? Oin.

Novo Parma já tem uniforme definido

Este slideshow necessita de JavaScript.

O Parma está pronto para renascer na quarta divisão italiana. Ainda com a Errea para fazer seus uniformes, o novo clube italiano, que tenta se reerguer de um pedido de falência neste ano, já mostrou os conjuntos para cruzar o caminho das pedras até o retorno para a Serie A. Se depender das peças, já merece o acesso.

Cantinho da saudade

Foto: Branch of Science
Foto: Branch of Science

Camisa usada pelo Tottenham de 1991 a 93, feita pela Umbro. Craques como Gascoigne e Lineker usaram. Foi o uniforme usado na campanha do título da Copa da Inglaterra, contra o Nottingham Forest.

Foto: Snip view
Foto: Snip view

Em 1996-97, quando usava uniformes da Lotto, o Milan vestiu vermelho e apenas vermelho no seu quarto uniforme. Ralamos demais para achar uma imagem boa desta camisa, mas finalmente conseguimos. O Diavolo não venceu nenhum título com esta roupa, no entanto.

*Colaborou Marcel Lima, @marcelsheik

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *