Sexta das Camisas: Uma volta rápida pela América do Sul

Sim, amigos, chegamos para mais uma Sexta das Camisas com algumas novidades focadas na América do Sul. É importante salientar que esta semana foi meio parada em relação aos uniformes, mas mesmo assim, tivemos boas peças para comentar aqui. Uma rápida garimpada no Todo Sobre Camisetas já rendeu mais da metade do post. Vamos ver as principais?

Vasco ganha novas camisas e mantém a classe

Este slideshow necessita de JavaScript.

Sério, não é difícil acertar uma camisa do Vasco. A Umbro, em sua segunda peça desde o retorno à Colina, fez dois belos uniformes, mantendo a linha simples e sem invenções. Ao contrário de 2014, desta vez a camisa traz as oito estrelas acima da cruz, representando as conquistas do clube. Nota do editor: tenho a preta de 2014 e certamente terei a branca de 2015, que coisa maravilhosa.

Universidad Católica e sua camisa alternativa de cair o queixo

Este slideshow necessita de JavaScript.

Segure o seu cartão de crédito no bolso. A Umbro está encarregada dos novos uniformes da Universidad Católica. O último deles a ser revelado foi este em vermelho escuro e com listras finas na horizontal. Olha, dá pra gastar uma grana até na do goleiro, hein? Nota 9 para a de goleiro, linha titular e reserva. Nota 10 para a alternativa. E tenho dito.

Mais um tiro certo da Umbro

Este slideshow necessita de JavaScript.

Ai, mas Portes, vocês só postam camisa da Umbro, tão fazendo propaganda pros caras agora?” Não, mas bem que eu queria, viu? O Bolso continua com a fabricante inglesa para a próxima temporada e agora ganha um look mais retrô. Veja como a simplicidade continua sendo infalível na confecção de camisas esportivas.

Agora o outro lado da rivalidade em Montevidéu

Foto: Todo Sobre Camisetas
Foto: Todo Sobre Camisetas

O Peñarol não fica atrás com a sua nova camisa, feita pela Puma. Essa gola com botões é extremamente charmosa e deve seguir os padrões físicos modernos. Ou seja, se você estiver acima do peso, pense duas vezes antes de comprar, ou escolha um tamanho maior do que o de costume. Baita uniforme, diga-se.

Palmeiras volta a vender camisa de 2013 com preço de lançamento

Foto: Mantos do Futebol
Foto: Mantos do Futebol

Paulo Nobre não se cansa de querer tirar uma fortuna dos torcedores palmeirenses. A Adidas, que recentemente renovou o contrato com o Verdão, está relançando o sucesso de 2013, a camisa amarela do Palmeiras que é uma homenagem ao dia em que o clube representou o Brasil no Mineirão, contra o Uruguai, em 1965. Os fardamentos foram tão bem nas vendas, que esgotaram rapidamente e era um item raro nas lojas. Eis que DOIS ANOS DEPOIS, a peça voltará a ser comercializada. Aí, você pensa que o preço vai ser bom, não pensa? Não se engane, custará os mesmos R$249 de 2013. Tenha a santa paciência, Adidas. Ou Paulo Nobre. Ou quem quer que seja o responsável por essa sacanagem.

Lazio aposta em desenho com águia para uniforme reserva

Foto: Divulgação/Macron
Foto: Divulgação/Macron

Agora vamos falar de clubes europeus. A Lazio usou em 2014 uma linha retrô da Macron que homenageava uniformes dos anos 1980, que traziam uma águia no meio do peito, se espalhando pela faixa central. Diferentemente dos tons em celeste/branco, para 2015, a fabricante tinge de preto e um azul claro chamativo para a Lazio, em sua camisa reserva. Bonita, hein?

Puma ousa em nova camisa reserva da Itália

Foto: Todo Sobre Camisetas
Foto: Todo Sobre Camisetas

A Puma ainda faz segredo sobre o design da próxima camisa da Itália. No entanto, a segunda peça já está por aí na internet. O Todo Sobre Camisetas mandou em primeira mão a camisa branca, com a bandeira italiana em vertical e detalhes em azul na manga. Meia-boca. Ou vocês gostaram?

Tottenham de roxo outra vez para o uniforme alternativo

Foto: Football Shirt Culture
Foto: Football Shirt Culture

O nosso querido Pedro Reinert, @pereinert, que vai gostar dessa. O Tottenham volta a vestir roxo em sua camisa alternativa. Ainda nos tempos que Modric defendia os Spurs, a Puma lançou uma peça roxa em tom ‘embalagem do chocolate Milka’. A Under Armour foi mais discreta e optou por fazer um desenho mais escuro. Bonito do mesmo jeito.

A TF também aceita sugestões para o post da próxima semana. Viu um lançamento legal? Manda pra gente no twitter, @tfcorp.

2 pensamentos em “Sexta das Camisas: Uma volta rápida pela América do Sul”

    1. Sim, cara! Se fosse só um patrocínio, ok, mas o Guaraviton estragou a camisa do Vasco, assim como o X da Caixa que você mencionou. Ah, se eu tivesse grana, ia gastar por cima uns 1000 reais por semana hahahah

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *