Por que David Luiz faria sucesso jogando na MLS

Sinceramente, eu amo jogar aqui. Os americanos são incomparáveis para fazer um show e eles estão realmente começando a amar futebol. Em cinco ou 10 anos, a MLS será um dos campeonatos mais importantes do mundo. Olhe para todos os jogadores que eles contrataram. E será o futuro de muitos de nós. (David Luiz, após amistoso com o PSG, sobre a possibilidade de jogar nos Estados Unidos)

Você pode achar que David Luiz é superestimado. Que foi culpado por grande parte do 7–1, que foi humilhado por Suárez na última Liga dos Campeões, que é uma farsa e não deveria estar em um time grande europeu. Está liberado. Mas não pode negar que o zagueiro tem seu carisma, que ele é midiático e que ainda é ideal para o marketing, vivendo o auge de sua carreira.

Sabemos que você pode não gostar dele por isso, e não vamos julgar. Até mesmo porque, zagueiro não pode ter carisma. É preciso ter seriedade e competência. E em muitas vezes, David tem só um dos dois, dependendo muito do dia.

Nesta segunda-feira, uma entrevista de David à revista GQ gerou certo bafafá. O defensor do Paris Saint-Germain, um dos clubes mais ricos do mundo, está pensando no próximo passo de sua carreira, visando jogar nos Estados Unidos. A MLS, que vem crescendo bastante e nesta temporada ganhou os reforços de Kaká, Lampard, Pirlo, Villa, entre outros, virou uma alternativa interessante ao monopólio europeu nas TVs.

É claro que o futebol dos americanos ainda precisa evoluir bastante para se tornar interessante de verdade, mas a primeira lição de casa já foi feita. Os estádios lotam, os craques estão chegando e a torcida entendeu o espetáculo. Ponto.

David Luiz, sabe-se lá quando, também poderia tomar os rumos dos EUA, para jogar em algum clube carente de estrelas. E seria facilmente uma delas. Ainda que os defensores famosos não sejam o foco das contratações das equipes da MLS, o brasileiro teria sucesso se jogasse na terra do Tio Sam. Por que? Explicamos melhor:

David Luiz é adorado pelas criancinhas

Com o seu visual de Batutinha Reloaded, David faria com que milhares de crianças americanas se interessassem por jogar na defesa. Inspiraria a criação de perucas que imitam o seu penteado. Viraria protagonista de um seriado ruim da Nickelodeon. Só para começar.

David Luiz é o Pateta possível

Se o personagem Pateta tivesse uma versão humana, ela certamente seria feita por David Luiz. Trapalhão, engraçado e adorável, o zagueiro poderia ter uma versão de pelúcia vendida na Disney, usando uma camisa da Seleção Brasileira debaixo de um colete, calça jeans, bota marrom e um indefectível chapéu verde. E Pluto viria ao seu lado com uma bola. Olha só que gracinha.

David Luiz faz humor involuntário

Lembra de como ele dançou loucamente no programa da Regina Casé? Então, imagine essa ginga doida no The Voice. Ele seria o melhor jurado da história do programa, simplesmente pelo fato de estar ali dançando feito uma criança sob efeito de LSD. A postura cômica de David também serviria para convites em filmes de comédia americanos. Que tal aqueles do Adam Sandler? Os roteiristas nem precisariam criar falas memoráveis para o zagueiro. Ele causaria riso só de aparecer na tela.

David Luiz seria de longe o melhor zagueiro da MLS

Esportivamente falando, David seria mesmo o melhor atleta da posição nos Estados Unidos. Pode até ser capitão, dependendo de quem estiver no seu time. Caso use barba durante o processo, lembrará Alexi Lalas, ídolo nacional dos americanos, ainda que tenha menos carisma do que o lendário ruivo das Copas de 1994 e 98. E se fizer sucesso, estrelaria campanhas ao lado de Anderson Varejão, da NBA, seu gêmeo capilar.

David Luiz não seria cobrado pela torcida

Digamos que a torcida dos times da MLS não seja a mais exigente que conhecemos. Que a corneta não reine nos Estados Unidos como aqui no Brasil. E que a cobrança da mídia por títulos não seria tão grande. Só neste ponto, David sairia ganhando. Não precisaria nem ser mais convocado para a Seleção Brasileira. Tá vendo? É só ponto positivo, David Luiz. Vai logo pros States e resolve a sua vida, cara, vai ser melhor. Te apoiamos nessa.

Um pensamento em “Por que David Luiz faria sucesso jogando na MLS”

  1. Honestamente, achei esse também texto uma bola fora. Pensava que seria uma análise séria, mas a medida que fui lendo, percebi que se tratava de uma galhofa. Gosto do que você escreve, mas acho que disto não precisava. Abraço.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *