#SextaDasCamisas: Galatasaray em grande fase com uniformes novos

Ainda bem que a Nike raramente erra a mão nas camisas do Galatasaray. Já que os turcos usam cores bacanas nos uniformes, a fornecedora tem vida fácil para arriscar desenhos para a equipe. Para a próxima temporada, o consolo de ter contratado o decadente Podolski como carro-chefe é uma camisa titular belíssima.

Foto: Todo Sobre Camisetas
Foto: Todo Sobre Camisetas

É verdade que a camisa nova do Galatasaray tem uma linha meio Duas Caras, o vilão do Batman. Mas qual foi a última vez que você viu um uniforme dividido em cores até no calção e nos meiões? Ficou animal a ousadia da Nike em transformar os jogadores em palhaços. E estamos falando sério. O uniforme é perfeito para que o Podolski queira se aparecer no Instagram. Aliás, ele já poluiu o meu feed com essas fotos. Sério, alguém tira o celular desse menino.

Oxford United comemora 30 anos do título da Copa da Liga Inglesa

Foto: Divulgação/Oxford United
Foto: Divulgação/Oxford United
O uniforme do Oxford em 1986/ Foto: Telegraph
O uniforme do Oxford em 1986/ Foto: Telegraph

Em 1986, o Oxford United chocou a Inglaterra ao vencer a Copa da Liga Inglesa em cima do Queens Park Rangers. 30 anos depois, os amarelos relembram a façanha com uma camisa alusiva ao uniforme usado na decisão em Wembley. No entanto, não foi a Umbro a responsável pela reedição. Como o Oxford terá camisas fabricadas por contra própria, nenhum fornecedor terá sua marca estampada no fardamento. Mas a ideia retrô ficou legal, não? Inclusive a ilustração que lembra o Subbuteo, joguinho bem bacana que ficou famoso entre as crianças inglesas. É tipo o Futebol Gulliver deles, sabe?

Manchester City opta por linha chique como uniforme reserva

Foto: Divulgação/Nike
Foto: Divulgação/Nike

Sabe aquelas camisas tão bacanas, chiques e discretas que por vezes os clubes usam? Então, este uniforme do Manchester City é um deles. Tão discreto que se viesse sem patrocinador, você poderia usar a peça em um casamento, por baixo do terno. (Mentira, não seja babaca)

Al-Ahli desfila kit maneiríssimo para a próxima temporada

Foto: Divulgação/Puma
Foto: Divulgação/Puma
Foto: Divulgação/Puma
Foto: Divulgação/Puma
Foto: Divulgação/Puma
Foto: Divulgação/Puma

Confesso que tenho uma queda pelo uniforme verde do Al-Ahli, feito pela Puma. Ele me lembra a minha camisa favorita do Palmeiras, feita pela Reebok em 1997. A fabricante alemã caprichou no desenho usado pelos árabes, com esse detalhe ao redor dos escudos. Perceba que a diferença de cores é sutil e não torna os uniformes em uma grande porcaria berrante. Vocês gostaram ou é extravagante demais?

Boca Juniors volta a usar um azul mais claro

Boca Juniors 15-16 fh

É difícil deixar feia uma camisa do Boca Juniors. Nem com muito esforço a Nike estragaria a combinação azul y oro dos xeneizes. Pois bem, depois de dois ou três anos usando um tom marinho, o Boca voltará a ter peças mais claras. Gostamos? É claro que sim.

#AmeOuOdeie: nós odiamos essa sua nova camisa, Norwich

Norwich third divulga
Foto: Divulgação/Errea

Calma, calma, o Norwich voltou à Premier League, mas essa camisa tosca aí não vai ser a titular. Parece um suéter de criança com patrocinador. Como se não bastasse a escolha equivocada da Errea por essas cores, o logo da Aviva ainda vem em um box, parecendo um troço improvisado como a primeira camisa do Fluminense/Guaraviton. Horroroso. Tirem esse omelete da minha frente, por favor. E pensar que eles ainda sabiam da porcaria que viria com essa hashtag #loveorhate. Claro que odiamos, está ridículo!

Adidas fazendo adidices no novo uniforme reserva do Real Madrid

Foto: Footy Headlines
Foto: Footy Headlines

Até a torcida se acostumar com esse uniforme, pode ser tarde demais. Qualquer um dos dois tons de cinza teria resultado em um bom fardamento para o Real Madrid. Mas a menina Adidas quis inventar moda e mesclou os dois, deixando a impressão de que houve improviso no design. Hmm, sei não…

O grande mistério que todos já sabiam

Foto: Footy Headlines
Foto: Footy Headlines

O site Footy Headlines deu um post nesta sexta-feira falando sobre a venda das novas camisas do Manchester United, feitas pela Adidas. Desde que o contrato entre as duas partes foi assinado, já se sabia qual seria o desenho. Tanta enrolação para que uma loja nos Estados Unidos começasse a vender a camisa, que não trouxe nenhuma surpresa. Mas ficou bonita, até. Uma reedição da última camisa feita pela Adidas nos Red Devils, em 1990-92. Olha só essa galera segurando uns videocassetes. Muito legal!

Foto: Evening News
Foto: Evening News

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *