Desafio TF de Fifa 15 #1: marque quantos gols puder

EI MESSI…

…DEIXA VOMIGO…

…TOCA PO PAI

Caros amigos da TF e jogadores inveterados de Fifa: vamos começar aqui no site uma série de desafios para os viciados em videogame que estão ligados no Twitter. Eu e o Pedro Reinert (@pereinert) estaremos aqui toda semana (quando der) tentando fazer maluquices no jogo, de forma competitiva. No primeiro desafio, um teste de resistência psicológica: quantos gols você consegue fazer com o máximo de tempo contra um adversário no nível mínimo?

A primeira cartada foi dada pelo Reinert, ontem à noite, no Twitter. Ele nem sabia que essa façanha poderia virar um desafio, mas resolvi entrar na brincadeira. Eis o plano:

Foto: Pedro Reinert
Foto: Pedro Reinert

Reinert pegou o Classic XI, com vários ídolos do passado, contra o Sandnes Ulf, da Noruega. Ele colocou o máximo de tempo possível nas opções e reduziu o nível de competição ao mínimo. Com a bola rolando, conseguiu 108 a 0. Chutou 135 vezes no gol.

Ai, nossa, Portes, no mais fácil até minha vó Cacilda faz 100 gols.” Não é bem assim não, cara! Se você for bom mesmo, e nós acreditamos que é, tente fazer mais de 108 a 0 no Sandnes. Porém, com algumas condições:

– 109 gols vencem o desafio e estabelecem o novo recorde.

– Em caso de novo recorde, o próximo desafio será não só superar os gols, mas também ter maior eficácia de chutes no alvo (Exemplo: Reinert teve 85%). Os dois objetivos precisam ser atingidos.

– É preciso tirar o print após a vitória.

– Versões de PS3 e XBox 360/One estão liberadas.

– É PROIBIDO levar chutes ou gols do Sandnes. Caso isso aconteça, o desafio tem de ser reiniciado ou anulado.

– Não há limite de tentativas. No entanto, serão 40 minutos perdidos. A paciência é sua…

Agora que você já sabe as regras, tem até domingo, às 21h para enviar o seu recorde. Na próxima segunda-feira, teremos um novo desafio aqui no site, sugerido por mim. Aliás, fique atento a este post, pois a minha tentativa será postada aqui embaixo, mais tarde.

Boa sorte!

***
Atualização: Tentei seis vezes (só cheguei ao fim em uma) superar a marca do Reinert e tomei algumas lições irritantes de futebol enquanto goleava o Sandnes. A primeira delas é: não é uma questão de tempo, é de oportunidade. Você tem de fazer dois gols a cada minuto de jogo, correndo feito louco e tomando a bola do adversário.

No entanto, às vezes os caras prendem a bola e saem jogando. Você fica maluco de raiva, querendo dar um carrinho ou arrancar até o gol deles. Não dá. E quando o goleiro pega algum chute, cede um escanteio? É de irritar. Minha melhor marca foi chegar até os 73 minutos de partida com 67 gols marcados. Cantona cansou de driblar, Zico estava farto de bater no canto, de forma indefensável.

O desafio não é exatamente uma questão de capacidade, mas sim de paciência, porque é um exercício complicado ter de fazer a mesma coisa repetidamente por mais de 50 vezes. Enfim, me rendo, Reinert levou o desafio na primeira semana.

Atualização 2: O amigo Guilherme Sacco conseguiu bater a façanha do Reinert. Viciado, o rapaz fez 118-0 e é o detentor do recorde desta semana, portanto, vencendo o desafio. Aqui abaixo segue a prova. Parabéns, Sacco!

Foto: Guilherme Sacco
Foto: Guilherme Sacco

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *