Jonas Gutiérrez e mais uma célebre vitória contra o câncer

Nesta terça-feira, o noticiário esportivo tratou de citar o primeiro gol de Jonas Gutiérrez depois de um ano e meio de ausência dos gramados. Não como atletas que se lesionam com gravidade, o argentino teve de encarar uma batalha das mais difíceis: um câncer nos testículos. Pois um mês depois de passar pela última sessão de quimioterapia, o meia do Newcastle já faz suas primeiras partidas pelo time sub-21 dos Magpies, provando que o adversário nesse intervalo podia ser vencido com força e perseverança.

Divulgação/Newcastle
Divulgação/Newcastle

Mesmo sem ostentar os longos cabelos que usava antes de deixar o futebol, Jonas tenta retomar a forma física para quem sabe reintegrar o elenco do Newcastle no futuro. Com 31 anos, é certo que ele tenha bastante tempo para dar o passo final na sua carreira, podendo dizer que venceu o jogo mais duro da sua vida.

Apoiado por amigos e ex-companheiros da seleção da Argentina, Jonas recebeu alta do tratamento em novembro de 2014. Quando fez seu primeiro jogo, contra o West Ham, em dezembro, teve a presença de Fabricio Coloccini, zagueiro do Newcastle e amigo pessoal. Jonas sempre cita o zagueiro quando agradece pela força recebida que recebeu durante o tratamento. Outro ‘jogador’ importante na recuperação do argentino foi a torcida do Newcastle, que acompanhou o drama e comemorou junto quando o meia apareceu triunfante nos gramados outra vez.

Ainda que Jonas não atue exatamente em grande nível até a sua aposentadoria, o maior título já foi conquistado. O de mostrar que o inimigo silencioso não lhe assusta mais, e que é possível retomar os bons hábitos pouco tempo depois do fim do tratamento. Sem dúvida um grande exemplo para quem sofre com a doença, ao redor do mundo, e sonha com dias melhores.

Esperamos que o gol de Jonas contra o sub-21 do Bolton seja o primeiro de muitos, e que ele consiga novamente atuar entre os profissionais para fazer o que sabia melhor como titular do Newcastle.

Um pensamento em “Jonas Gutiérrez e mais uma célebre vitória contra o câncer”

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *