Coisas que Suárez pode fazer antes de retornar ao futebol pelo Barcelona

Ainda faltam pelo menos três meses para a punição de Suárez na FIFA se esgotar. Até outubro, o atacante uruguaio terá de ficar fora de qualquer atividade ligada ao esporte, incluindo assistir jogos do estádio, treinamentos com os colegas, todas essas coisas normais e inerentes a um atleta. Pois sabendo disso, que tal ajudarmos o menino Luisito a passar esse tempo cruel fora dos gramados?

Modo carreira no FIFA 14, só que sem cartões amarelos

Seria o paraíso para Suárez, que adora ser suspenso por entradas desmedidas ou reclamações com a arbitragem. Qualquer editor de jogos de futebol consegue tirar a opção de cartões no FIFA, o que permitiria que o uruguaio liberasse as suas feras no controle. Aí não iria ter ninguém pra banir por mordida, carrinho por trás, voadora ou falta do último homem para impedir o gol do adversário. Inclusive, Luisito teria tempo de jogar umas 10 temporadas, no mínimo, até outubro. Dá pra subir um time pereba da terceira divisão inglesa e ganhar até a Liga dos Campeões. Um tempo muito bem gasto, aliás. Quem nunca fez isso quando era jovem ou durante o desemprego?

Pintar quadros serenos

Você precisa se acalmar, Suárez. Aprender a pintar quadros pode ser uma boa saída para externar a sua fúria. Ao invés de sair mordendo seus adversários, por que não pegar um pincel e descontar essa raiva contida numa tela? Vai ser uma boa terapia.

Escrever um livro sobre a redenção de um cachorro bravo

Nessa opção, Suárez vira um romancista usando um pseudônimo. Ele pode começar uma obra sobre um cachorro bravo que cansou de brigar na rua e resolveu se comportar. Terá tons dramáticos e final feliz. No meio do livro, vai derramando suas nuances de fúria e desapontamento com a humanidade, algo que nem mesmo a melhor novela de Manoel Carlos conseguiu fazer usando um personagem controverso.

Atuar numa novela de Manoel Carlos

Já que trouxemos a referência, por que não transformar Suárez em mais um personagem de trama global? Na novela em questão, o atacante é um menino de rua que cresceu e virou bem sucedido na vida, mas tende a descontar em terceiros o sofrimento que passou quando jovem. Vira um empresário internacional, casado com Helena, vivida por Isabelle Drummond. Depois de anos nessa tórrida paixão, o uruguaio perde o controle durante uma crise financeira de sua empresa e morde o ombro de sua esposa num contexto não sexual. Se divorcia, vira vilão e morre de infarto quando vê sua amada casando com um lateral francês que joga na Juventus. Ou NO Juventus, já que as Organizações Globo preferem tratar desta maneira.

Se juntar ao Bom Senso Futebol Clube

A principal ideia dos jogadores do movimento ao trazer Suárez é: “se até esse cara pode ser tocado pelo bom senso, por que é que os dirigentes da CBF não podem?”

Acompanhar a série de TV ‘Hannibal’

Quem sabe depois disso Suárez entenda o que a sua obsessão por mordidas pode causar no futuro. Melhor parar antes que vire caso de polícia, Luisito.

2 pensamentos em “Coisas que Suárez pode fazer antes de retornar ao futebol pelo Barcelona”

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *