Compre uma pizza e seja sócio do Palmeiras

Saiu no Globoesporte.com uma matéria maravilhosa sobre a nova maneira que o Palmeiras encontrou para angariar novos sócios. Poderia ser num panfleto de supermercado, numa ação de intervalo no Pacaembu, ou num comercial de TV. Mas não, foi numa embalagem de pizza na Pompeia. Porque o Parmera quer honrar suas origens italianas.

Foto: Globoesporte.com
Foto: Globoesporte.com

A coisa é tão genial que o clube resolveu fazer uma parceria com uma pizzaria perto de sua sede, usando o encarte como propaganda para sócios remidos, que pagam o valor de R$25 mil e estão isentos de mensalidades para o resto da vida. Não é uma ação inédita usar essa embalagem como local de anúncio, não precisa fazer quatro anos de publicidade para saber disso, mas chama a atenção que uma equipe de futebol resolva usar esse método corriqueiro para atrair novos sócios.

Não cabe entrar no mérito se é uma boa ideia ou um tiro no pé, não é a intenção do post*.Mas de repente, me ocorreram outras ideias de ‘viralizar’ o programa do Avanti para o grande público (muito embora esse ‘produto’ só interesse aos torcedores do Palmeiras). Como por exemplo, oferecer um cupom de desconto na compra de calmantes aos domingos e quartas, visando atingir o público que fica desgraçado da cabeça durante os jogos do time.

Dois meses gratuitos de Avanti para quem se inscrever em cursos de italiano, pois xingar Wendel, Henrique, Lúcio e Marcelo Oliveira em outra língua pode ser mais divertido dessa forma. Por que não chegar na Yoki e fazer um amendoim com a embalagem do Verdão, especial para aquele tiozão que fica na cadeira numerada rasgando seu ódio com qualquer jogador que erra um passe? Felipetas do Palmeiras em escolas de dança, para você que sempre quis aprender o ‘Armeration’ ou exercitar o chute no vácuo de forma mais competente do que o Valdivia.

Parcerias com locadoras que ainda estão em atividade na cidade de São Paulo. De preferência alguma que ainda tenha vídeos dos títulos palmeirenses na década de 90. ‘Alugue as fitas dos jogos da Libertadores de 99 e ganhe um ingresso para ver Palmeiras x Coritiba’. Por fim, para auxiliar no andamento das obras do Allianz Parque, seria legal a WTorre fazer uma ação que aproxime o palmeirense da sua futura casa. Algo como ‘Ganhe um par de ingressos ao montar as cadeiras que ainda faltam na arquibancada/ Ajude a pintar a fachada do Allianz Parque e ganhe um sanduíche de brinde em jogos do Palmeiras/ Termine de colocar a grama nas laterais e concorra a um jogo no lugar do Wendel’. São apenas ideias descompromissadas e que certamente teriam menos rejeição com outros torcedores.

*Aparentemente, a ideia da pizzaria não caiu muito bem para os fregueses que torcem para outros clubes. Eles já ameaçaram a pizzaria de boicote, caso ela não retire o conteúdo palmeirense das embalagens. 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *