God save the Queen (and Ossie Ardiles)

Ardiles foi um dos pouquíssimos jogadores a serem idolatrados por ingleses e argentinos após o conflito das Ilhas Malvinas. Até aí, tudo bem, o meia fez tanto pela seleção albiceleste e pelo Tottenham, que talvez tenha sido fácil olhar pra ele com carinho.

Não era nada fácil se notabilizar como jogador de meio-campo em tempos que a Argentina vivia seus anos dourados. A geração campeã do mundo em 1978 apresentou ao mundo o talento de craques como Mario Kempes, Daniel Passarella, Ricardo Bochini, René Houseman, Alberto Tarantini, Leopoldo Luque, Ricardo Villa e… Osvaldo Ardiles, ou Ossie, para a torcida do Tottenham.

Formado no Instituto de Córdoba, Ardiles ainda passou pelo Belgrano antes de estourar com a camisa do Huracán. O sucesso na Copa de 78 fez o Tottenham contratar os serviços do jogador, que era um grande pensador com a bola nos pés. A técnica invejável transformou Osvaldo em Ossie nas bancadas de White Hart Lane.

Um dos tutores de Maradona, o meia tem um vasto arsenal de grandes jogadas, o qual mostramos no vídeo abaixo. É uma peça de classe incontestável.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *