Aquele: Rummenigge no Servette

Depois de anos bem sucedidos no Bayern e na Inter, Rummenigge arrumou suas malas em 1987 para desembarcar no Servette, da Suíça. Em duas temporadas, o tanque alemão lutou e foi artilheiro em sua passagem pelo clube.

Karl-Heinz Rummenigge aceitou o convite do Servette para encerrar sua carreira, já aos 32 anos de idade, em 1987. O atacante alemão teve grandes temporadas no Bayern, na Internazionale e pela seleção germânica, sendo campeão europeu em 1980. Na equipe bávara, o currículo de duas Bundesligas, duas taças da Copa da Alemanha, duas Ligas dos Campeões e um Mundial Interclubes. Laureado em várias competições, Kalle emprestou seu talento ao clube suíço, que nunca foi lá grande coisa no cenário internacional.

Companheiro do meia Lucien Favre, hoje treinador do Borussia M’gladbach, Rummenigge não economizou no seu ponto forte: os gols. Desacreditado após várias lesões, superou seus problemas físicos e em 50 partidas pela equipe, anotou 34 tentos, com destaque para o seu segundo ano, quando foi às redes em 24 ocasiões.

0b870-rummeniggexegli

Kalle disputa a bola com Andy Egli, do Grasshoppers
Foto: Blick.ch

Na tabela, o Servette não foi muito bem, terminando a temporada de 1987-88 em sétimo, se classificando para a Copa Uefa. O ano seguinte também não reservou bons frutos, com a oitava colocação e eliminação europeia já na segunda rodada, diante do Groningen.

Para Rummenigge, a fase já significava um momento de transição, em que ele aceitasse o fim de sua vida atlética. Não como a maioria dos jogadores que sofrem com problemas crônicos, conseguiu retomar o vigor e a boa forma, com boa participação no ataque, apesar da fragilidade de sua equipe até mesmo no campeonato local.

Com 34 anos de idade, o alemão se decidiu por pendurar as chuteiras, longe das glórias que se acostumou a viver, escondido dos grandes centros, num time pouco competitivo. Ao menos seguiu sendo artilheiro. Afinal, uma vez matador, sempre matador.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *