O futebol húngaro era mesmo incrível em 1993

O instinto de quem abrir o blog e ver uma foto do Ferencvaros deve ser: mas que diabos a TF está colocando a foto de um time que nem foi campeão da liga húngara? Explicamos: a Videoteca TF volta ao cotidiano do blog, agora com tiros mais curtos ao invés de documentários que te fariam perder a tarde toda. Resolvemos começar o novo formato mostrando um compilado de trapalhadas no Hungarão de 93. Acredite, você não vai se arrepender.

O vídeo a seguir é todo lindo. Primeiro porque a gente nem desconfiava que haveria um registro em vídeo no youtube sobre o futebol húngaro na década de 90. Segundo porque neste universo de conteúdo, havia um especial com as principais trapalhadas do campeonato local, vencido pelo Honvéd em 1993. Terceiro porque a vinheta de abertura é quase um jogo entre bonecos Playmobil.

Passado o trecho em que um cidadão desconhecido (provavelmente o Bruno de Luca deles) fala qualquer coisa sem sentido com um par de chuteiras penduradas no pescoço, é só diversão. Você já deve ter visto aquele famoso vídeo com as melhores peleguices do futebol australiano (é nada mais que um resumão da temporada, já que ninguém lá sabe chutar uma bola), e esse é nada mais nada menos do que o precursor da categoria de vídeos que depreciam a habilidade dos jogadores filmados.

É bem underground sim, mas vale a pena perder 7 minutos do seu tempo vendo esse vídeo. E naturalmente você vai pedir a volta dos anos 90 quando ele chegar ao fim. Confira esta pérola.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *