Salve-se quem puder

Right next door to hell/ I got nowhere else to be/ Right next door to hell/ Feels like the walls are closing in on me.

Se os 19 times que estão atrás do Cruzeiro não se cuidarem, podem estar na Série B ano que vem. O problema é que só quatro caem e dificilmente a CBF toparia fazer uma Segundona com 39 equipes. Está bem dinâmico o TODOMUNDOQUERCAIRZÃO-13.

Imagina só que louco se o Grêmio conseguisse jogar bem contra algum adversário e ganhasse com tranquilidade???!!! Contra o São Paulo, no Morumbi, depois de um BOMBARDEIO ao gol de Dida, de – vá lá – uma ajudinha do HÉBER e de um GOLAÇ–NÃO, BALTAVARGAS fez na única chance do tricolor gaúcho (0-1). Com essa vitória e após dois empates, o Grêmio foge um pouco do perigo do rebaixamento. Já o São Paulo se afunda mais ainda na zona pré-degola. Muricy já é ameaçado de demissão.

Quem tá com as barbas de molho é o Corinthians, que perdeu de goleada (0-4) pra Lusa (WTF??), no estádio BIG TAWNY (Monerão), em BIG FIELD. Dirigentes do Coringão já estão elaborando dossiê sobre o favorecimento da arbitragem aos lusos do Canindé. Por outro lado, já há suspeita de complô para derrubar Tite, que já desfruta de uma boa BALANCIBILIDADE no cargo. Gilberto, o VAN BASTEN DO AGRESTE (NS), fez três (!!) e é o artilheiro do campeonato (!!!). A Lusa chega aos 31 pontos e respira na luta contra o descenso. O Corinthians, com 31, pelo contrário, já está orçando passagens e hotéis em Natal, Florianópolis, Belém, Arapiraca, etc, etc.

Difícil mesmo de explicar foi o Náutico castigando o CADÁVER do Coritiba por 3 a 0 na Arena Pernambuco. Olivera e Maikon Leite (RISOS) apertaram o botão do RANDOM e o Coxa até agora tá tentando anotar a placa TIMBURÃO (timbu + tubarão). Mesmo com a vitória, os pernambucanos seguem na UTI do Brasileirão e dificilmente escapam (não escapam). Em cinco rodadas os aparelhos devem ser desligados. Já o Coxa, saudável no começo do ano empurrado pelo Senhor Alex, foi sofrendo uma pancadinha aqui, outra ali, SABEM COMO É A VELHICE, e entrou em coma. Com 31 pontos, tá quase carimbando o passaporte pra B do ano que vem.

O BotAFFogo também se jogou da janela do quinto andar, não é fácil de entender (cota Legião Urbana porque sim). Mentira, é fácil sim: é o Botafogo. Perderam em casa pra PONTE PRETA, que reage aos estímulos e já abriu os olhos (0-1). A situação na tabela? O Fogão está naquela decadência típica de time rebaixado, aquela fase que precede a queda. A Ponte só responde SIM ou NÃO fechando os olhos uma ou duas vezes. Vai encontrar os amigos que estão lá também, auto-estrada para o inferno.

Bahia e Vasco jogaram, mas foda-se: também já estão quase rebaixados, foi 0 a 0. Típico JOGO ESQUECIDO DA RODADA™. O Goiás perdeu em casa do Fluminense (1-2) e agravou sua situação na luta pela permanência na Série A. Azedou a maionese da turma de WALTER E SEUS X-BURGERS (NS). Já o TRICOLOR DAS LARANJEIRAS deu aquela enganadinha de time que finge que não quer nada com a B, mas tá paquerando e não deve escapar (PAY THE B!). O FANTASMA passeia por lá enquanto o POJETO se desenrola.

Bom mesmo é o Cruzeiro, que praticamente se safou da segundona ao vencer o Internacional fora de casa (1-2). Marcelo Oliveira garantiu mais alguns meses no clube, salvando – naquelas – a RAPOSA DO CAPUZ BRANCO da vergonha do rebaixamento. Já o Inter, bem, está totalmente na berlinda. Dunga então, só falta assinar a rescisão. O estádio já caiu (os rubros voltarão a jogar no Centenário, em Caxias). Colorados tão a fim de GRENAL na B em 2014. Sabe quem vai cair também? O Santos, que perdeu mais uma, dessa vez pro GALO DOIDO FORTE VINGADOR PARRUDO CALMA CARA SEM VIOLÊNCIA, no Horto (3-1).

E o Furacão que abra o olho, pois a água tá batendo na bunda após o JOGO MALUCO na Vila Camapena Canamepa Camanepa Capanema, contra o Vitória de Ney NA BEIRA DO CAOS Franco. Foi foi foi foi foi bolo doido: o rubro-negro baiano abriu 3 a 0, o paranaense empatou em 3 a 3, e então forças sobrenaturais empurraram o LEÃO DE SALVADÔ a mais dois golos (3-5).

Pra finalizar, a firma e este escriba agradecem aos manipuladores de resultado, à Comissão de Arbitragem, à CBF, aos apostadores da Loteca, enfim, a todos que ouviram nossas críticas quanto à falta de gols na rodada passada e fizeram desta RONDA uma TRAKINAS SUPER RECHEADA de bola na rede.

TROFÉU MORREU, MAS PASSA BEM: Ninguém viu e ninguém liga, mas o Fluminense vai sobreviver ao POJETO e será campeão da América em 2014 com ele: Juarez.

TROFÉU TEMOS MÁS NOTÍCIAS PARA A SUA FAMÍLIA: O Corinthians é o morto muito louco do campeonato. De repente se detitem o Mite as coisas voltam ao normal e o time volte a brigar pelo título. Ou por uma vaga na Libertadores. Ou na Sul-americana. Ou não.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *