Olha essa classificação

Look at this photograph/ Everytime I do it makes me laugh/ How did our eyes get so red/ And what the hell is on Joey’s head

Fala, galera. SURPRISE TO SEE ME? Pois é, falei com o El e resolvi chegar pra comentar a rodada do meio de semana do ADIADÃO 2013. Inclusive ela foi tão bacana que nem parece o mesmo campeonato.

HORTO – E então o Atlético KILOGRAMA (porque agora é campeão da Libertadores, vamos ter respeito, né, galera?!) finalmente perdeu no Independência. Essa derrota não poderia ter sido em momento mais oportuno: quem se importa, se a América está aos pés do Galo? Levaram 1-2, no finalzinho, dos ‘falsos’, o Atlético Paulobaiernense. A estrelinha do jogo vai pro Bernard, que foi expulso por comemorar com SOM E FÚRIA (ns) – ou seja, tirando a camisa – seu gol, na sua partida 100 e que pode ter sido a última pelo time mineiro. Comportamento correto.

SÃO PAULO – No Pacaembu, o resultado óbvio. Os CAGALHÕES do Grêmio jogaram como sei lá eu quem, nem tenho palavras pra definir o quão NA CARA tava o resultado do jogo. E nem precisaram roubar pro Corinthians, era só o Tite chegar nos gremistas e falar da ENTREGABILIDADE que essas putinhas de azul, preto e branco, aposto, não iam fazer nada. Olha, sinceramente, tá foda ser gremista. Ouvi dizer que polêmica do dia seguinte, da quinta, no caso, foi saber por que o Pato não ‘comemorou’ o gol. É não ter mais o que fazer mesmo.

CANINDÉ – o Jogo esquecido da rodada™. Loosa e Criciúma empataram em 1-1. Acho que esse ano a Portuguesa classifica pra Série B de novo. A ver.

SALVADOR – Eita que o Baêa reativou o ACARAJÉ MECÂNICO e temperou a vida do Flamengo com muita pimenta (ns, 3-0). Tricolor baiano é terceiro, me fudendo no bolão do El. Já Mano Roth Menezes vai fazendo no rubro-negro carioca um trabalho de FORMAÇÃO DE CARÁTER tal qual na seleção. A diferença é que não pode contar com o Hulk.

NOVO HAMBURGO – Não teve jogo porque o Santos viajou pra Europa pra tomar um sapeca-neném do Barcelona de Neymar e do PRIMO DO MAXI. Praticamente um funcionário público, pra tirar férias no meio do serviço. Internacional teve a semana toda pra se preparar pro Grenal da Arena com a torcida única de Schrödinger (vai ter torcida única/ não vai ser torcida única).

LARANJEIRAS – O Fred voltou a fazer outra coisa além de sucesso (perder pênalti, perder rebote e, em outra jogada, gol), e o Fluminense venceu o Cruzeiro (1-0) na partida que marcou o fim das V A C A C I O N E S de Luxerlei Vanderburgo. Os mineiros seguem na zona da Libertadores, tentando ir pra onde o Galo já está (que loka essa frase).

CURITIBA – O QUE É ESSE CORITIBA, HEIN, MINHA GENTE?!??!?!?! O melhor jogo da rodada, sem dúvida. Gols, muitos gols, golaços, viradas espetaculares. Tava todo mundo vendo os outros jogos, com certeza, mas mudaram pro canal que tava passando Coxa e Macaca por causa do TIROTEIO DE ‘PINTOU BOLINHA’. O bacana é que, mesmo com todo mundo vendo o jogo, a galera seguiu fazendo gols. O time de Alex e LINCOLN venceu (5-3) só é vice-líder porque o Botafogo enlouqueceu.

SERRA DOURADA – O importante desse jogo é que o Walter saiu da DIETA DE GOLS e que o Vasco tá levando o Cris pra São Januário. Obrigado, Eurico Miranda (!). A partida foi 1-1 e os dois gols foram marcados na mesma goleira.

MARACANÃ – Com o título do Galo, todo o BULEN futebolístico nacional dirigi-se, agora, ao Botafogo. Assim, a pergunta que não quer calar é: ATÉ QUANDO? A resposta, até o momento, é: ¯_(ツ)_/¯. Pois o FOGÃO venceu o Vitória (2-0) com, dizem, mais uma bela partida do DEUS DE ÉBANO (meu primo que falou) Seedorf e segue na ponta da tabela. Estamos todos atentos pra acusar esse time de (bota)FOGO DE PALHA. Lembrando que as medidas para a MANUTENÇÃO DO STATUS QUO FOLCORÍSTICO (aka torcida contra, no caso, o Galo), que vinha desde o ano passado, acabou não dando muito certo.

Não tem texto segunda porque vou viajar e não conseguirei ver os jogos (mas certamente estarei puto da cara com o Grêmio).

Troféu SÉRVIA CAMPEÃ EUROPEIA SUB-19: o São Paulo não perdeu na rodada (pro Náutico).

Troféu COPA AUDI: o São Paulo não jogou na rodada (contra o Náutico).

1 pensamento em “Olha essa classificação”

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *